O dia foi de muito trabalho para a Polícia Federal em Alagoas. Como de costume, mais uma operação foi deflagrada, e a história se repete, novamente, a vítima é o povo e o erário público.
Com mandatos de prisão e busca, a Polícia Federal, conjuntamente com a Controladoria Geral da União e a Procuradoria da República, realizaram apreensões em 13 municípios alagoanos. Desta vez – 1ª Damas, secretários de município, ex-secretario e vice-prefeito – todos acusados de desvio de recursos públicos destinados pelo Governo Federal para subsidiar a merenda escolar. É a operação Maschot. Leia mais, aqui
A farra era grande! Era uísque, ração para os cachorrinhos, vinho e tudo mais. É inadmissível, para um estado que vive situação caótica, aqui – a violência, a falta de moradia, educação, saúde – é lastimável, ta sempre “topado” é dos piores.
Com a situação precária, a que se encontram, os diversos municípios alagoanos é de total repugnância o roubo cometido por estes larápios, terem a coragem de tirar o alimento da boca de várias crianças, que certamente, muitas delas, teriam tão somente aquela refeição no dia. Esta situação não é novidade no estado, entretanto, deixa muito claro que é preciso um rigor maior nas administrações municipais, existe gestor por ai, fazendo o que bem quer e acha. Garantir uma aplicação séria das políticas públicas e seus recursos.
Acabar com o apadrinhamento político, intensificar uma melhora significativa das gestões públicas e fiscalizar de forma intensiva, o destino dos recursos público. A nós fica o aprendizado, continua sendo importante conhecer melhor o perfil e o histórico de vida e político, das pessoas que estão e/ou querendo entrar na política. Eleger políticos de Caráter duvidoso será a continuidade do roubo e da impunidade, principalmente, em nossos municípios.
0 comentários:
Postar um comentário
Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.