Que Deus é este que separa pessoas?

Nós, meros seres humanos que todos os dias questionamos nosso próprio interior, que diversas vezes não entendemos porque algo ou aquilo acontece ou aconteceu, somos contraditórios com nossas palavras, gestos e até mesmo, aquilo que hora acreditamos ou deixamos de acreditar.

Nosso Estado Laico, onde o proibir, até ontem, era a mesma coisa que inadmitido, os espaços de discussões (hoje) vem quebrando tabus e trazendo avanços para uma democracia onde se respeite o direito de acreditar no que se quer acreditar e o direito de ter a liberdade de ir e vir, até mesmo, o que pensar, levando sempre em consideração o espaço do outro, a saúde e a natureza, porque não? Eu acredito nisto.

Assistindo e lendo as notícias da Marcha Para Jesus que ocorreram em diversos Estados do País, nesta quinta (23). Fui envolvido por um sentimento estranho e arredio ao que vi e li a respeito do evento promovido pelos evangélicos.

Não sou contra a manifestação dos evangélicos, disse agora a pouco, no início deste texto, repito, acredito na liberdade como forma democrática de garantir os direitos e as opções de todos e todas sem distinção. E tenho como base uma formação educacional e religiosa – promovida pela minha mãe, uma católica – que todas as religiões são importantes e que Deus tem várias facetas, cantos e orações. E mais, o importante é que todas (religiões) preguem o “bem sem olhar a quem” seja para uma prostituta, doutor ou ladrão, Deus fez o mundo para todos.

Como é grande a quantidade de políticos envolvidos nas movimentações da Marcha Para Jesus, mais, o rancor, que se deu neste evento é questionável e desrespeitador. Ao elegeram, a decisão do Supremo Tribunal Federal (VEJA AQUI ), favorável ao casamento homoafetiva – o casamento gay - as lideranças evangélicas pregaram para seus fiéis utilizando-se de um discurso triste e em nome de “seu” Deus (o mesmo das misturas políticas) querem, agora, açoitar cidadãos da sociedade através do Estado Democrático e em nome de “seu” Deus, trazem em suas pregações um clima separatista, preconceituoso e machista.

Ainda bem que o Deus que minha mãe me mostrou é totalmente diferente porque este que querem propagar vem em rota de colisão e demonstra em seus arcaicos conceitos à disponibilidade em querer impor no País e a pessoas, o limite de liberdade de cada um. Que Deus é este que separa Seres Humanos?

Já fomos colônia, já vivemos vigiados e perseguidos pelos militares, conquistamos nossa democracia e essas discussões abertas (atualmente) sobre a liberdade e, o direito de cada um, significa um enorme passo para o Brasil diminuir sua distância de ser um País mais humano e respeitador onde as pessoas com consciência tenham o direito de ter seus direitos, isso, é avançar no conceito do respeito e reconhecimento do ser humano, independente, de sua opção sexual e tantas outras questões que se discute atualmente em nossa Democracia. Um Estado com direitos e deveres, sem racismo e preconceito.

Estes conceitos laivo não contribuem em nada para a democracia brasileira, separar um povo em nome de Deus é uma blasfêmia e um afronta a sociedade em geral – afinal de contas, nosso Estado é Laico - discutir os limites para garantir o bem estar de todos é um dever que tem ser cumprido por todos nós, todos os dias. 

Não acredito que exista “algum” Deus que queira guerra religiosa, Deus é plural e para todos, assim o queira. Já vivemos as dificuldades oriundas do capital, perdemos cultura por causa do dinheiro, muitos morreram por acreditar que podemos ser mais humanos, ultrapassar nossas barreiras políticas e econômicas para transformações de dias melhores é o desafio constante de nossa sociedade é o desafio de funcionar bem e para todos.

Ainda não vivemos numa terra maravilhosa e sem problemas, remando contra maré, continuamos a ser vítimas da má fé, da falta de compromisso e da esperteza maliciosa de nossa condução política. O amadurecimento de uma nação não chega se não avançarmos no entendimento consciente de que, ao nosso lado, existe o outro e que poderá gosta de coisas, pessoas e terem estilos, jeito e forma diferente e, mesmo assim, como qualquer ser humano e cidadão têm o direito de serem reconhecidos e respeitados.

2 comentários:

Arruti disse...

Eu não sou lá muito religioso apesar de ter lido a Biblia para minha avó quando esta ficou cega mas se não me engano eu lí uma vez que DEUS NOS DEU O LIVRE ARBITRIO.SE ESTIVER ENGANADO sobre o significado dessa frase gostaria que alguem me exolicasse

@blogdojosival disse...

Somos Livres e na nossa constituição temos garantido nosso direito de liberdade e de inclusive escolher o que queremos. Nossa sociedade precisa avançar no quesito quebra de tabus.
forte abraço.

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates