Sem um “prefeito de verdade”, Joaquim Gomes deixa de ter uma administração baseada em pilares políticos consistentes

Marcada por uma disputa acirrada, o pleito eleitoral de 2008 na cidade de Joaquim Gomes, seguida de uma cassação movida pelo Tribunal Regional eleitoral de alagoas – cassou os então candidatos eleitos na época, Amara Cristina e José Siden, por demonstrar a entrega de dinheiro por cabos eleitorais da candidata, em troca de votos - levou o povo deste lugar a ter o município administrado por dois prefeitos “tampão” até os dias atuais.

Arrastando-se até hoje, a situação é, suspensa a eleição direta anteriormente marcada pelo TRE/AL, o povo ficou na dependência do julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que poderá ter sua situação regularizada a qualquer momento, assim, o TSE, julgue o caso.

Para o município, ficou o desconforto de ser administrado por gestores não escolhidos de fato e no voto, a situação transcorreu conforme a lei. No entanto, se o quadro geral da cidade já não era das melhores, sem um “prefeito de verdade”, Joaquim Gomes deixou de ter uma administração baseada em pilares políticos consistentes, e vivendo, acredito eu, em uma experiência de gestões pífias, administrações essas, que mostram diante de suas práticas, que vai ficar para um outro momento, a tão esperada alavancada para a melhora do município e consequentemente a vida das pessoas deste lugar.

Distante apenas, 63 km da capital alagoana, Joaquim Gomes, possui uma população estimada em mais de 19 mil habitantes, segundo o IBGE. A cidade amarga a triste marca no ranking de desenvolvimento, está em 86º dos 101 municípios do Estado. Suas administrações não foram capazes de diminuir sua miserabilidade, a situação de inconstância política que vive o município, nos mostra, uma postura cabal de políticos, incapaz de sucumbir seus interesses particulares e realmente, agir como deveria ser um verdadeiro representante do povo.

A inércia administrativa eleva ainda mais o descaso com a gestão pública, a inserção das políticas sociais continua sendo uma verdadeira demanda para a grande maioria da população de Joaquim Gomes. Infelizmente, a situação continua como antes, falta moradia, saúde, educação, saneamento básico e emprego. O que se vê é um verdadeiro festival de vícios, velhas práticas, uma política amadora e sem perspectivas, onde o desejo “EU” continua a frente dos anseios do povo.

Recentemente, matéria postada no site jg noticia; leia na integra, o texto publicado, relata uma discussão recheada de palavrões e ameaças, envolvendo o vereador citado “ferreirinha” bem como o atual prefeito tampão (nego sarrapião) e o que lhe antecedeu, o edil, conhecido como bida, em plena seção na câmara municipal de vereadores. Toda esta discrepância foi ocasionado por uma solicitação oficial feita pelo parlamentar Ferreirinha, em requerer o demonstrativo das contas bancárias da prefeitura, para análise. O que nos deixa estarrecido é a forma clara, em seus calientes debates, parece que a situação não esta andando bem como deveria. O caixa da prefeitura é guardado a sete chaves, e ninguém ta sabendo na verdade, se está sendo aplicado de forma correta o erário público municipal. Com administrações mambembes, Joaquim Gomes, sofre as duras penas, o obscuro e o contestável.

É preciso não esquecer que se aproximam as eleições, e a cidade precisa se desvencilhar desta malha política, que perdura hoje na cidade, eleger representantes do povo com qualidade política e capacidade de criar mecanismos estruturantes que fomente o desenvolvimento político, econômico e social para uma sólida melhora na vida de sua população.

Josival Oliveira

1 comentários:

Marcos Antonio Dantas de Oliveira disse...

Para uma sólida melhora na vida da população, é preciso ocupar espaços públicos como cidadãos iguais e livres. Marcos Dantas

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates