Os políticos e suas estratégias

A Democracia é um regime que requer o máximo de compreensão e consciência política e, assim, poder fazer valer seu verdadeiro sentido num País como o nosso! Esse seria o melhor aspecto e a única saída de fato ao qual precisamos para conter os abusos e espertezas que nos torna vítimas de abusos políticos todos os dias em nossa terra Tupiniquim.

Políticos de má fé, levianos e sem o menor escrúpulo, utilizam do erário público como se fosse “seu” e com a cara de pau que tem, roubam, roubam e ainda tem a coragem de aparecer em seus redutos eleitorais para desfazer a verdadeira opção que “ele” o político bandido, faz com o seu dito mandato e/ou cargo público que, muitos assumem apartir de seus conchavos e acordos políticos.

Veja aqui, algumas das estratégias utilizadas por nossos políticos quando não conseguem esconder suas pilantragens, roubos e desvios para debaixo do tapete.

1.      Deslegitimar a imprensa



Uma das formas de defesa mais comuns dos políticos é desqualificar os veículos de comunicação que denunciaram seus crimes, e se colocar como vítimas de perseguição.



2.      Ficar em Silêncio


Quando as acusações se tornam graves e os indícios, difíceis de serem negados, muitos preferem evitar aparecer na imprensa e simplesmente não se manifesta sobre o assunto.


Pedir Investigação


Pe

Acuados por indícios claros de irregularidades, simplesmente negar as acusações pode não ser o suficiente: pedir para que a justiça abra investigação e dizer que sua vida é um livro aberto pode reverter o jogo para o político acusado.

Apelar para família
4.      

Uma das formas de despertar a empatia da população é tentar humanizar a própria imagem. Demonstrar amor à família é uma das estratégias possíveis, já que apela para os valore mais íntimos do eleitor.


Partir para o contra ataque
5.      
P

O maniqueísmo pode ser uma forma de defesa para um político acuado. Ao ser acusado de alguma irregularidade, uma saída pode ser deslegitimar o acusador e esperar que o público enxergue uma disputa de “bem” e “mal” na situação. “Quebrar a credibilidade do oponente é uma técnica antiga do discurso e da argumentação”.


6.     Insinuar interesses políticos



Colocar-se no papel de vítima do grupo político oposto é uma das estratégias mais populares entre pessoas públicas acusadas de irregularidades. Ao mesmo tempo em que se defende, o político aproveita e coloca em questão a credibilidade dos opositores. É a política de redução de danos.


7.      Admitir e entregar colaboradores




Quando a situação se torna insustentável e os indícios de irregularidades são incontornáveis, resta ao político tentar “sair por cima”. Uma saída é aproveitar a oportunidade para entregar outros políticos corruptos e, assim, tentar, pelo menos, dividir o ônus da humilhação pública.


8.      Dizer que “todo mundo é assim”


Talvez esse seja o mais grave de todos. Para tentar evitar maiores danos em sua imagem, políticos, muitas vezes, declaram que suas ações, ou a ação de homens públicos a ele ligados, apenas repetem um padrão comum entre todos os políticos.

Essas são algumas das várias estratégias utilizadas por políticos para mascarar seus desvios e mutretagens. Claro que estas atitudes afundam cada vez mais a credibilidade do político brasileiro, que a cada escândalo se tornam mais comuns e parecidos.

E você, já pode perceber algum político utilizando-se destas prática/estratégia?


Créditos para Frank William


0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates