O que determinamos é a nossa escolha



foto - acasamaterna.blogspot.com
Às vezes somos pego em pensamentos longínquos, tão longe que nem sabemos como voltar. Inevitavelmente nossos sentimentos quando não estão em equilíbrio nos deixam a viajar, viajar e viajar.

Nunca foi segredo para ninguém o desejo que temos em querer ficar bem consigo mesmo e com os outros, claro que nossos sentimentos quando nos pega com auto-estima baixa tem a capacidade de trabalhar um caminho que percorre estranhos lugares e acaba nos deixando com a cabeça cheia de laços e embaraços.

Nossos sonhos são sem limites e quase sempre nos mostra um caminho que ora pode parecer fácil e lógico, escolhemos o primeiro que achamos ser o melhor para “eu” e que de forma rápida resolva o “meu” problema. E o do outro? Onde fica? Ou só existem os meus problemas e isso é o que interessa!

O nosso individual é tão perigoso que qualquer vacilo ele pode destruir uma vida inteira e a sua própria vida. Prender-se num mundo vazio e solitário é entregar-se ao nada é não querer percorrer os caminhos escuros que a vida nos proporciona para aprendermos melhor. E quem foi que disse que o escuro é sempre ruim, geralmente dormimos no escuro, gostamos de namorar no escurinho e porque reclamamos tanto dele quando estamos com ele completamente em nossa volta?

Nossas escolhas é o que determinamos para nós e é quase sempre o que tanto queremos, depois, achamos o seguinte: bem que poderia ser melhor ou maior, entretanto, foi o que escolhemos e determinamos, então mais dias, menos dias ela (a escolha) baterá a nossa porta. E mais uma vez não saberemos ou iremos dizer que poderia ser outra, ou algo ou mesmo que não era isso que “eu” queria. O ser humano já nasce indeciso e morre com a indecisão.

Carregar dentro de si a indecisão é não saber caminhar nas pedras é tropeçar na noite sem luar ou esconder-se da dificuldade a todo instante. Aceitar nossas escolhas é darmos a oportunidade de aprender, mesmo que com os erros, o importante é vivenciarmos o instante e o momento ao qual estamos passando, tudo é uma questão de aprendizado e amadurecimento.

E falando em amadurecimento, um desafio. Amadurecer sem perder a ternura, sempre jovial com a mente e feliz por dentro e por fora como adolescente, transpor no ar o sentimento de alegria é quebrar o vazio, não interessa se temos problemas, saiba de uma coisa, não somente você os tem, então carregue dentro de si sempre sentimentos bons e que consequentemente fará fluir uma energia melhor ainda para você e suas determinações. Suas escolhas com certeza será um desafio que a enfrentará mesmo estando com a maior da escuridão. O que importa na verdade é que independente de suas escolhas, se elas estão te contemplando ou não elas são suas e que precisam ser no mínimo tentadas para acontecer ou de certo correrá o risco de aprender com a mesma à busca de outro caminho. Seja feliz.  

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates