E O AEDES AEGYPTI ATACA MAIS UMA VEZ


Novamente o País da Copa é tomado pela proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Com as fortes chuvas que caíram nesse período tornou-se propicio para o aumento dos casos de dengue em várias regiões do Brasil.

Em Alagoas o aumento ja virou epidemia em vários municípios, ocorrências mostram que os registros subiram de 415 para 717 casos noticiados. Os indices são impactantes, aumentaram em 71,56%, de 1º de janeiro a 15 de fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2009.

Claro que não só as fortes chuvas é fator determinante para a proliferação do mosquito, é preciso que a população tenha a consciência e se previna dos riscos. Além do papel dos governos que precisam intensificar ações práticas e eficientes para garantir o combate ao transmissor da doença. Em Maceió, onde foram registrados 355 casos, a alta densidade demográfica, as obras de construção civil tornaram-se focos de proliferação do eades.

Esse retorno da epidemia nos mostra que as ações governamentais é muito mais em propaganda, e novamente assistimos cidadãos morrendo sem atendimento, sem médicos e  no interior do Estado chega a ser pior, hospitais fechados e os poucos que restam, sem medicamentos.

Que o Governo gaste menos dinheiro em propaganda enganosa e invista numa estratégia que combata à epidemia e não fiquem só em suas conversas e satisfações que nada serve  diante da dura realidade vivida com esta doença.

Josival Oliveira, Historiador

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates