E a corrida eleitoral já começou! na terra dos Marechais. Depois de uma reviravolta de acordos, jogos de interesses e afins, passamos a ler nos meios de comunicação um ajuntado de aberrações e desprovimentos derramados sobre nossas cabeças, intitulados de chapão, chapa de oposição ou “juntado de políticos interessados em garantir o seu quinhão”.
Infelizmente o que se apresenta como opção para o nosso Estado não deixa de ser o mais do mesmo, em nenhum momento de suas trocas de “faíscas” vemos alguma proposta eficaz ou pelo menos que façam reacender nosso sonho de poder ver nossa terra em um patamar distante da miserabilidade que nos assolar todos os dias de sol a sol.
Não dá mais para assistirmos políticos “raposas velhas” ficarem com discurso vazio e enganador e com uma falsa tendência de que sua política será direcionada para o povo. E no palácio da República dos palmares um verdadeiro e profundo silêncio!.
E no ritmo do carnaval esperamos que surja de fato propostas capaz de deixar o eleitor capaz de escolher seus candidatos e suas propostas, e não assistimos mais uma vez em alagoas o jogo político, a divisão do bolo, os interesses corporativos ou mesmo a irresponsabilidade de afundar mais ainda a bela Alagoas. Seja Teotônio Vilela Filho com o seu governo tecnocrático ou mesmo Ronaldo Lessa, Renan Calheiros, Cícero Almeida, ou sei lá, no fundo, são todos iguais.
Josival Oliveira, historiador
0 comentários:
Postar um comentário
Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.