Seja feliz oferecendo felicidade



crédito imagem - blog.educacaoadventista.org.br 
Viver nesta selva de pedra, combater as dificuldades do dia a dia para garantir uma vida digna não é fácil. Em nossas vidas, para nós que não dispomos de beneficies e padrinhos a correria é rotina de toda hora.

A incerteza do dia seguinte nos deixa cada noite apreensivo, pois não sabemos o que poderá acontecer aos primeiros raios de sol de cada manha, nossa sociedade continua a passos longos e firmes para o individualismo, nossos governantes estão nem ai para seu povo, os políticos cada dia pior e a nossa situação é só dureza e desalento.

Todos os dias somos testemunhas de relatos, explicações e análises de especialistas dizendo que o Brasil não vive uma crise e que por aqui a coisa anda muito bem obrigada. Mais de uma coisa eu tenho certeza: aqui existe fome, desemprego, violência e muita sacanagem e roubalheira de nossos políticos, a falcatrua e a irresponsabilidade com o erário público é coisa tão “besta” como assistir aquele programa idiota cheio de mulheres popozudas, pintadas de loira com bastante silicone na companhia de homens xucros “bonitões” e até mesmo uns diferentes - sem preconceito – que depois de aparecer na TV viram ativistas de sua opção sexual, isso mesmo, o dito programa que é apresentado por um  tal de Pedro Bial que de tão louco e também “besta” – porque não? -  a serviço do desserviço, ainda chama essa moçada de herói.  

A violência deixou de ser uma debilidade da política pública e cravou em nosso meio o seu espaço e uma rotina que nos deixa encurralados, enclausurados ou mesmo preso em nossos quadrados, ô que saudade daqueles tempos; brincadeiras na porta de casa, pular corda, amarelinha, esconde - esconde e, tantas outras que me faz lembrar dias calmos e respeitosos ao qual pude saborear o tanto que me foi possível a família era mais unida e respeitada e com certeza as pessoas eram mais humanas.

Outro dia sentir uma enorme vontade de observar as pessoas e tentar sentir mesmo que de longe qual era o sentimento que as carregam dentro de si num dia de muito calor e fervura numa bela manha de segunda feira. Foi horrível! Sentado em um banco de praça fui estonteado pela pressa que assola as pessoas, são verdadeiros andróides correndo para executar suas tarefas e seus afazeres, uma verdadeira corrida de homens e mulheres, jovens e velhos passando para lá e para cá. Uma verdadeira loucura desenfreada. Igualzinho na televisão quando mostram aquelas imagens de gente passando na faixa de pedestre ou em uma rua movimentada.  

Sem o mínimo de sentimento ao próximo, pude perceber que não se olha mais para o rosto do outro nem tão pouco se fala mais um  bom dia ou mesmo um tímido “tudo bem ?”, a pressa é tanto que se vacilarmos somos derrubados ou mesmo atropelados por alguém que esteja correndo para garantir sua atividade. Ali não existe o outro nem mesmo a vontade de saber o que acontece ao seu redor, o que importa é resolver o “meu” problema, a minha questão e o que me interessa.

Claro que o medo e a insegurança são fatores de inteira influencia na rotina das pessoas, ai, fico eu aqui a pensar, será que a nossa falta de amor, companheirismo, consciência política e percepção do próximo não são posturas que contribui  para o individualismo das pessoas? Será que perdeu o sentido dizer “terra de irmãos”?

Construir um mundo melhor é poder partilhar as alegrias e sentir as  tristezas, encarar as dificuldades do mundo selvagem não quer dizer isolar-se do mesmo. Nossas vidas seja ela aonde for estão interligadas em várias questões, podemos ser livres por regimes, entretanto, não dá pra aceitarmos a indiferença como rotina, pessoas são seres humanos e como qualquer outro de qualquer parte do mundo, tem sentimentos e vive problemas maiores ou até mesmo menores do que o “seu”, mais nuca deixará de ser um ser humano.

Ontem (02/11) foi o dia de lembrarmos-nos dos que se foram, sentimos com tristeza a falta daqueles e daquelas que deixaram uma lacuna em nossas vidas, e hoje, precisamos recuperar o sentimento da falta, olhe para o lado, dê um bom dia, agradeça e perceba que as pessoas em sua volta continuam vivos e muitos, muitos mesmo! Estão quem sabe precisando apenas de uma palavra de carinho e afeto para poder seguir enfrente, inclusive, aprendendo com você que os nossos problemas jamais deverá ser maiores que o sentimento do amor ao próximo e de irmãos. 

Seja feliz oferecendo um pouco de felicidade para alguém!


0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates