UM VICE DE ESQUERDA, UM PROGRAMA IDEOLÓGICO




Sem um candidato de carisma o PT e Lula são levados a empurrar o partido e as eleições numa coalização com um partido/e ou frentão que não se entende e sem nenhum programa para o País e com uma visão oportunista e muito perigosa para o sistema partidário no Brasil.

O PMDB que a cada eleição cresce em parlamentares, não conseguiu mudar sua característica de partido com um baixo teor programático, isso mostra claramente que além de perigoso é ser péssimo ao sistema partidário brasileiro. Acaba direcionando, tendenciando e inclinando posso dizer assim, a nossa política para ao interesses dos Políticos.

O Partido dos Trabalhadores deveria volta as suas práticas de alianças e buscando uma orientação por programa, buscar partidos do campo de esquerda e centro esquerda para garantir assim uma linha política estratégica que trouxesse uma linha ideológica bem como um fortalecimento de programa direcionado aos interesses das classe com um tom mais forte ideologicamente.

O PT e Lula precisam, ter a coragem de negar o PMDB e buscar no PSB e em Ciro Gomes a coragem de retomar um processo mais arrojado em relação as eleições, não podemos deixar que o lulismo seja um fator tendencioso para a política do País, tornando o fator carisma o eixo central de toda disputa eleitoral. É preciso retomar as discussões ideológicas e a importância dos programas. Garantir um mandato Dilma mais a esquerda é trazer para o Brasil o resgate da dignidade política que anda há muito tempo em uma grande falésia.

Josival Oliveira, historiador

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates