Apadrinhado do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE)

Apadrinhado do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), de quem chegou a ser secretário de Estado, o ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Byron da Costa Queiroz e mais seis diretores que com ele integraram a diretoria da instituição em partes do primeiro e segundo governo Fernando Henrique Cardoso (1997-2000) foram condenados pela Justiça a restituir mais de R$ 7 bilhões ao banco.

A medida resulta de ação do Ministério Público Federal protocolada na Justiça Federal do Ceará. Byron foi condenado devido à não cobrança de débitos, segundo o MP, ou seja, por gestão fraudulenta, omissão contábil e formação de quadrilha.

Byron, ex-secretário de Planejamento do ex-governador Tasso Jereissati, no Ceará, foi indicado por ele para a presidência do BNB e sua gestão apresentou uma série de irregularidades. Segundo o MP, elas envolvem "diversas fraudes promovidas para beneficiar os grandes devedores inadimplentes e encobrir a real situação patrimonial atravessada pela instituição financeira".

O ex-presidente do BNB e os ex-diretores do banco - Raimundo Nonato Carneiro Sobrinho, Osmundo Evangelista Rebouças e Ernani José Varela de Melo, além de mais dois envolvidos no caso, Marcelo Pelágio Costa Bonfim e Antônio Arnaldo de Menezes também foram condenados ao pagamento de multas e à perda dos direitos políticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates