Trabalhadores da CPT fazem caminhada e ocupam prédio do Incra

Danielle Silva e
Priscylla Régia/Alagoas24Horas


Cerca de 450 trabalhadores rurais ligados a Comissão Pastoral da Terra (CPT) realizaram na tarde desta quinta-feira, 4, uma caminhada pelas ruas do Centro de maceió para chamar atenção da sociedade sobre o despejo de 28 famílias que ocupavam a fazenda Boa Esperança, no município de Major Izidoro.

Os trabalhadores seguiram em caminhada da igreja de São José, no bairro do Trapiche até o Tribunal de Justiça de Alagoas, onde permaneceram com carro de som, tentando chamar a atenção do Judiciário.

O juiz agrário, Airton Tenório, determinou a reintegração de posse da fazenda pertencente ao deputado federal Benedito de Lira. Com isso as famílias terão que deixar as terras da fazenda, onde vivem há mais de dez anos.

“As famílias chegaram ao local onde não havia nada. Plantaram, levantaram acampamento e hoje – cerca de 10 anos depois – a Justiça coloca os trabalhadores para fora. O problema é que eles não têm para onde ir”, disse o diretor da CPT, Henrique Santos.

Os manifestantes comunicaram que ocuparão, ainda hoje, as dependências do Incra, no edifício Walmap, no Centro. A ideia é permanecer no local até que alguma providência seja tomada. “Nossa esperança é que o juiz reveja sua decisão”, completa o integrante da CPT.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates