Candidatos ao Legislativo não poderão participar de inaugurações a partir de julho

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nesta sexta-feira alterações feitas no calendário das eleições. As mudanças foram necessárias por causa da minirreforma política aprovada no ano passado.

A principal delas trata da presença de candidatos em inauguração de obras públicas. Até a eleição passada, apenas os candidatos a cargos do Executivo não poderiam participar de inauguração a partir do dia 3 de julho. Com a nova lei, a proibição foi estendida a candidatos ao Legislativo, como deputados e senadores.
Sobre a propaganda eleitoral, o TSE afirma que ela só poderá ser feita a partir do dia 6 de julho. Já a data limite para o registro de candidaturas é 10 de julho.

Outra mudança trata do voto em trânsito, que permite a eleitores fora do seu domicilio eleitoral votar na eleição presidencial. Para tanto, o interessado deve informa à Justiça Eleitoral, entre 15 de julho a 15 de agosto, onde estará no dia das eleições. A votação em trânsito só será feita nas capitais.

Fonte: folha online

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates