CNBB ANUNCIA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

Após os festejos momesco, a CNNB (conferência nacional dos bispos do Brasil) lançou hoje a 48ª Campanha da Fraternidade 2011. Com o tema; “Fraternidade e a vida no planeta – A criação geme em dores de parto”. O espaço de reflexão promovido pela igreja católica com a CF 2011 mostra claramente a preocupação com o riscos e conseqüências do aquecimento global no mundo.

Suas críticas são direcionadas ao agronegócio, ao modelo energético (fontes fósseis) e a participação humana no desequilíbrio ambiental. Com o objetivo de dialogar com os católicos, a CNBB acha importante intensificar o debate sobre as mudanças climáticas, políticas públicas e mudança de hábito de consumo. Buscar formas de preservar a vida em todo o planeta.

A campanha se soma as inúmeras mobilizações realizadas por movimentos sociais, ONGs e entidades ligadas às questões ecológicas, os investimentos são insuficientes para as fontes alternativas de energia no Brasil. A igreja católica expõe claramente seu posicionamento contrário ao do governo federal em relação aos grandes projetos de infraestrutura.

A beira de serem aprovadas as mudanças no código florestal e com vários questionamentos dos movimentos sociais, o governo leva a frente os processos das hidrelétricas na Amazônia. Estes projetos, segundo ambientalistas, gerarão enormes impactos na vida das pessoas da floresta em nome do consumo sem dar nenhuma garantia de contra partida.

Além da denuncia e reflexão sobre os impactos e destruição da natureza, a CF 2011 proporá ações práticas: redução do uso das sacolas plásticas, o uso de energia renovável e a mudança de hábito de consumo.

Josival Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates