Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, diz para seus aliados esquecer o “povão”

Após três derrotas eleitorais, presos na masmorra política, a oposição, digo, PSDB e DEM, engolem de forma ríspida e com muito ácido, o manifesto escrito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – aquele que trocou a vale do rio doce, por meia dúzia de bananas – para a Revista “Interesse Nacional”. 

Com o antídoto e as “chaves” na mão, FHC diz para seus aliados esquecer o “povão” e direcionar suas ações políticas na classe média. Disputar com o PT, a influência dos movimentos sociais, dos favelados, sem saúde, moradia, reforma agrária e sem nada é continuar na masmorra.

Para o gladiador tupiniquim, FHC – ele mesmo! Aquele que proporcionou um verdadeiro melífluo no congresso nacional, neste caso, não com mel, mais com muita “bufunfa” para a sua reeleição – é preciso utilizar a internet, criar um exército digital para conquistar o eleitorado.

Cavalgando num rumo contrário ao que pensa os lideres tucano, Fernando Henrique, causa um enorme desconforto entre seus aliados, e a grande maioria dos “bicudos” o sociólogo pode até ter lá suas razões, agora, deixar de se aproximar cada vez mais das organizações sociais e da grande massa, é remar, contra amare, “isso é algo terrível, é uma espécie de renúncia à chegada à Presidência” falou o senador Demóstenes Torres, do DEM.

Diante da disputa interna que passa o PSDB, e a enorme influência mineira no comando do partido, não dá para prevê o êxito da nova linha política ao qual o ex-presidente tenta solitariamente e textual, direcionar com “mágica” pragmática aos rumos da oposição. A confusão é grande.

Fernando Henrique cumpre de fato suas palavras. Quando presidente, disse “esqueçam o que eu escrevi”, realmente é isto! Ele, também fez o mesmo. Esqueceu do plano real, que lhe rendeu dois mandatos de Presidente, e de seus eleitores que na época eram os desinformados e carentes, que lhe confiaram o comando do país. E que hoje encontram-se justamente, na classe média.
Josival oliveira

1 comentários:

Anônimo disse...

estou de preno acordo com fhc.o povo quer cesta basica,ele não sai a rua p defendder o que merece.quando o partido de esquerda for a rua movimentar a massa talvez as coisas mudem.deixemos de ser hipocritas e vamos adimitir que só ficamos falando e não fazemos nada.e quando alguem tem coragem de dar a cara a tapa todos ficam ofendidos.o que esses politicos estão fazendo pelo povo?eles só colocam dinheiro na cueca,na meia ,na bolsa e se abraçam p fazer uma prece,não fui eu quem coloquei essa gente lá.e estou tendo de conviver com isso.fhc falou o que eu penso.

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates