Após três derrotas eleitorais, presos na masmorra política, a oposição, digo, PSDB e DEM, engolem de forma ríspida e com muito ácido, o manifesto escrito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – aquele que trocou a vale do rio doce, por meia dúzia de bananas – para a Revista “Interesse Nacional”.
Com o antídoto e as “chaves” na mão, FHC diz para seus aliados esquecer o “povão” e direcionar suas ações políticas na classe média. Disputar com o PT, a influência dos movimentos sociais, dos favelados, sem saúde, moradia, reforma agrária e sem nada é continuar na masmorra.
Para o gladiador tupiniquim, FHC – ele mesmo! Aquele que proporcionou um verdadeiro melífluo no congresso nacional, neste caso, não com mel, mais com muita “bufunfa” para a sua reeleição – é preciso utilizar a internet, criar um exército digital para conquistar o eleitorado.
Cavalgando num rumo contrário ao que pensa os lideres tucano, Fernando Henrique, causa um enorme desconforto entre seus aliados, e a grande maioria dos “bicudos” o sociólogo pode até ter lá suas razões, agora, deixar de se aproximar cada vez mais das organizações sociais e da grande massa, é remar, contra amare, “isso é algo terrível, é uma espécie de renúncia à chegada à Presidência” falou o senador Demóstenes Torres, do DEM.
Diante da disputa interna que passa o PSDB, e a enorme influência mineira no comando do partido, não dá para prevê o êxito da nova linha política ao qual o ex-presidente tenta solitariamente e textual, direcionar com “mágica” pragmática aos rumos da oposição. A confusão é grande.
Fernando Henrique cumpre de fato suas palavras. Quando presidente, disse “esqueçam o que eu escrevi”, realmente é isto! Ele, também fez o mesmo. Esqueceu do plano real, que lhe rendeu dois mandatos de Presidente, e de seus eleitores que na época eram os desinformados e carentes, que lhe confiaram o comando do país. E que hoje encontram-se justamente, na classe média.
Josival oliveira
1 comentários:
estou de preno acordo com fhc.o povo quer cesta basica,ele não sai a rua p defendder o que merece.quando o partido de esquerda for a rua movimentar a massa talvez as coisas mudem.deixemos de ser hipocritas e vamos adimitir que só ficamos falando e não fazemos nada.e quando alguem tem coragem de dar a cara a tapa todos ficam ofendidos.o que esses politicos estão fazendo pelo povo?eles só colocam dinheiro na cueca,na meia ,na bolsa e se abraçam p fazer uma prece,não fui eu quem coloquei essa gente lá.e estou tendo de conviver com isso.fhc falou o que eu penso.
Postar um comentário
Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.