Abertura da Copa de 2014 em Salvador

Hoje é sexta -feira dia de e-mail e da "cumidinha" fora de casa.
Um ótimo final de semana a todas e todos.
Cuide-se bem!
blogdojosival
Abertura da Copa de 2014 em Salvador
Ministério dos Esportes encaminha pleito ao Comitê da FIFA

Respondendo a Indicação Parlamentar nº 41/11, formulada e protocolada pelo deputado federal Amauri Teixeira(PT/BA) em fevereiro último, o Ministério dos Esportes comunicou à Câmara dos Deputados que, após análise técnica daquele ministério, encaminhou o pedido ao Comitê Organizador Local da Copa FIFA 2014 sugerindo que a Abertura da Copa do Mundo de 2014 seja realizada em Salvador, Bahia.
Amauri Teixeira foi o primeiro parlamentar a fazer uma Indicação Parlamentar para que se estabelecesse logo a cidade-sede para a Abertura dos Jogos de Futebol da Copa 2014.
Em seu argumento, o parlamentar baiano ressaltou que Salvador tem plenas condições de atender as exigências da FIFA para ser a sede da Abertura, “pois uma cidade que organiza um carnaval com as dimensões e a complexidade dos nossos dias, está apta a realizar a festa e o jogo de Abertura da Copa do Mundo da Fifa”.
Lembrou ainda que a Arena Esportiva que está sendo construída atende ao conceito de espaço multiuso que engloba esporte, cultura, gastronomia, e que a Bahia, dentre outras modernizações, está redinamizando o Corredor Estruturante Aeroporto - Acesso Norte, exemplo de um dos projetos de mobilidade urbana e também a qualificação no sistema de hotelaria, todos objetivando atender às exigências da Fifa.
De outra parte, afirmou Amauri, “ainda devemos levar em conta os atributos da terra baiana, que fortalecem sua capacidade de realizar uma rica abertura: as belezas naturais, a alegria e receptividade do povo, o espírito festeiro, a riqueza cultural e o apoio de artistas baianos que realizarão um verdadeiro espetáculo na Abertura”. O Ministério dos Esportes concordou com Amauri.


2 comentários:

Luiz disse...

Vão sonhando, vão...Se a abertura não for aqui em Sampa, vai ser lá no Rio...Ker apostar?

Anônimo disse...

Sampa abrindo a copa?

Se eu fosse um gringo pela primeira vez no BR eu ia achar um puta mal gosto,meu!

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates