Lenilda Lima a nova superintendente do INCRA/Alagoas



Foto: http://cptalagoas.blogspot.com
Finalmente saiu a nomeação da sindicalista Lenilda Lima, do PT, para Superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Alagoas. Depois de quase seis meses de espera e acertos políticos Lenilda apartir do DOU – Diário Oficial da União – seção 2 - ISSN 1677-7050 de 17 de junho de 2011, publicado hoje (20), (VEJA AQUI)  a sindicalista, assume uma das pastas mais complexas e burocráticas do Governo Federal, A Reforma Agrária.

Seu histórico de vida é exemplo pra ser mostrada em qualquer lugar do mundo, mulher, mãe, negra, política e professora, a Lenilda do SINTEAL – chamada carinhosamente pelos companheiros -  tem em seu destaque de luta, o compromisso pela causa dos trabalhadores, dedicação exclusiva pelo que sempre acreditou e sobre tudo respeito e afinidade com os trabalhadores, seja da cidade ou do campo. Sua simpatia verdadeira conduz árduos caminhos para harmoniosos resultados. Sua capacidade de perceber o outro é além do limite, de jeito simples e com muita firmeza sempre toma uma posição e sua postura é pela decência política.

Sabemos que seu novo desafio é uma “rota de colisão” mais sua coragem e seu diálogo é surpreendentemente maior que os choques, os trabalhadores rurais, não tenho dúvida, irão depositar um voto de confiança não apenas em seu trabalho, mais, na sua capacidade de dialogar e a coragem de não fugir dos problemas, como fora prática de um passado muito recente, eles acreditarão que desta vez ao menos um “não” ele  quando vier, será de verdade, mais virá com compreensão, apreço e novas alternativas é disso que os trabalhadores enxergam em você e apostam nesta sua qualidade.

Os trabalhadores rurais de Alagoas vivem momentos ruins para seu desenvolvimento, mesmo tendo algumas ações do governo federal, não são suficientes para contribuir com uma melhoria significativa neste setor produtivo. É preciso melhorar as estradas, existem assentamentos que quando chove é difícil sair até de barco, imagine carregando macaxeira no lombo de um burro! Os jovens estão indo embora dos assentamentos, sem oportunidade, são obrigados a migrar para a cidade em busca de oportunidades. A violência é gritante nos assentamentos, ainda é muito forte a resistência dos poderes executivos municipais com os assentados e em muitas vezes não cumprem de forma correta o papel da prefeitura no assentamento, falta saúde, educação, transporte e lazer. E o INCRA pode ser mais presente neste acompanhamento, ou seja, ter esta política de ação e não só ficar preso as políticas afirmativas e já existentes, como a de crédito, habitação e reformas, é preciso desenvolver a produção dos assentamentos, garantindo projetos, programas e um intenso estudo e sistematização da realidade dos Projetos de Assentamento de Alagoas.

Uma equipe capaz de otimizar a burocracia, garantir informações  constantes das demandas dos trabalhadores, compromisso com a reforma agrária e uma visão construtiva destas comunidades, destas pessoas, que motivem os trabalhadores a se dedicarem em expectativas apartir de seu “pedaço de terra”.

Companheira Lenilda, sabe que o desafio será constante, sem dar folga alguma, mais se a construção for coletiva tenho certeza que o desalento diminuirá a cada conquista que tivermos na reforma agrária. Desejo-te toda sorte do mundo, pois sei que o que depender de sua coragem e estímulo acontecerá e que sua lealdade com os trabalhadores é que te fez ser uma lutadora de força. Boa sorte! E muito trabalho.

1 comentários:

Evandro Almeida disse...

Lenilda é de muita garra, sempre foi!!

Temos que acreditar no coletivo.

Evandro ALmeida

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates