Chocolate para todos

  
Aproveitar momentos, dar uma parada para refletir, observar distante a própria vida é usar da sabedoria do observar. A correria que  sufoca o dia a dia, nos deixa sem a percepção de que se faz necessário uma parada estratégica para seguir de forma vencedora.

Continuar na caminhada da vida, se vacilar, nos deixa amargo e endurecido. Refletir para uma vida melhor é também, olhar para dentro de si mesmo e poder de forma séria e adulta, conduzir os erros e os acertos para numa direção capaz de revelar para si mesmo, o seu verdadeiro papel no mundo, na sociedade e em sua casa.

E porque não refletir, de uma história, mesmo que seja religioso, não interessa! Interessante é podermos enxergar além do próprio fato – o acontecido histórico, não pode ser compreendido simplesmente por uma visão ou ato.

Descobrir a verdadeira essência de nossa existência passa, com certeza, pela compreensão exata de onde realmente queremos chegar ou para onde queremos ir, e quem levaremos juntos.

Nossa participação no mundo perpassa pelo que queremos e a visão de mundo que gerenciamos dentro de nosso interior. Claro que cada um ou uma, tem, de fato, o direito de escolher qual o caminho a seguir.

Perceber a importância de todos em nosso meio, trará, isso mesmo, trará um espírito coletivo com força sentimento e razão, e neste mundo selvagem, pouco utilizado, e quase nunca tido como estilo de vida. Pensar em si próprio nem sempre é a melhor pedida.

Os desastres sociológicos que questiona o próprio causador é uma conseqüência do não espírito coletivo, mudar a razão e o  rumo com expectativas boas de relacionamento e lucidez no querer faz um conjunto de idéias boas e simples com forte tendência a elevar o sentimento e a razão a fim de vencer os desequilíbrios mundial.

Crescer consolidando a harmonia é um desafio da humanidade, respeitar o coletivo é reafirmar a importância de todas e todos no globo. Trazer a simplicidade como estilo de vida fará do homem, mais humano e coletivo, combaterá a impunidade e a falta de amor. Construir o caminho com humildade e simplicidade será a busca pelo certo igualitário, consolidará o desejo comum, derrubará as barreiras da intolerância, e mostrará a importância de um, ajudar ao outro, sem saber, nem mesmo há quem esta ajudando. Construir espaços, dividir o conhecimento e a informação, dividir o poder, com certeza, esse, um dia será o melhor chocolate a oferecermos todos os dias - não apenas um dia no ano - para todos.
Josival Oliveira
  

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates