Aproveitar momentos, dar uma parada para refletir, observar distante a própria vida é usar da sabedoria do observar. A correria que sufoca o dia a dia, nos deixa sem a percepção de que se faz necessário uma parada estratégica para seguir de forma vencedora.
Continuar na caminhada da vida, se vacilar, nos deixa amargo e endurecido. Refletir para uma vida melhor é também, olhar para dentro de si mesmo e poder de forma séria e adulta, conduzir os erros e os acertos para numa direção capaz de revelar para si mesmo, o seu verdadeiro papel no mundo, na sociedade e em sua casa.
E porque não refletir, de uma história, mesmo que seja religioso, não interessa! Interessante é podermos enxergar além do próprio fato – o acontecido histórico, não pode ser compreendido simplesmente por uma visão ou ato.
Descobrir a verdadeira essência de nossa existência passa, com certeza, pela compreensão exata de onde realmente queremos chegar ou para onde queremos ir, e quem levaremos juntos.
Nossa participação no mundo perpassa pelo que queremos e a visão de mundo que gerenciamos dentro de nosso interior. Claro que cada um ou uma, tem, de fato, o direito de escolher qual o caminho a seguir.
Perceber a importância de todos em nosso meio, trará, isso mesmo, trará um espírito coletivo com força sentimento e razão, e neste mundo selvagem, pouco utilizado, e quase nunca tido como estilo de vida. Pensar em si próprio nem sempre é a melhor pedida.
Os desastres sociológicos que questiona o próprio causador é uma conseqüência do não espírito coletivo, mudar a razão e o rumo com expectativas boas de relacionamento e lucidez no querer faz um conjunto de idéias boas e simples com forte tendência a elevar o sentimento e a razão a fim de vencer os desequilíbrios mundial.
Crescer consolidando a harmonia é um desafio da humanidade, respeitar o coletivo é reafirmar a importância de todas e todos no globo. Trazer a simplicidade como estilo de vida fará do homem, mais humano e coletivo, combaterá a impunidade e a falta de amor. Construir o caminho com humildade e simplicidade será a busca pelo certo igualitário, consolidará o desejo comum, derrubará as barreiras da intolerância, e mostrará a importância de um, ajudar ao outro, sem saber, nem mesmo há quem esta ajudando. Construir espaços, dividir o conhecimento e a informação, dividir o poder, com certeza, esse, um dia será o melhor chocolate a oferecermos todos os dias - não apenas um dia no ano - para todos.
Josival Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário
Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.