E a greve continua companheiro!(Cena 2)

 

É parceir@! E o reajuste dos servidores públicos estaduais das Alagoas, continua sendo uma espinha na garganta do Governador Teotônio Vilela (PSDB). Tá difícil o entendimento entre governo e servidores, a corda estica, a porca torce o rabo, até o governador dar gargalhadas, mais, a greve continua.

O coro foi geral, militares e servidores da educação dão um não para a nova proposta de 7% de reajuste oferecido pelo executivo afirmando que as reivindicações permanecem, a educação avisa paralisação das escolas estaduais durante oito dias.

Na segurança, a situação se agrava, insatisfeitos com o posicionamento do governador, policiais militares vêm enfrentando sua cúpula e seus códigos de éticas, não aceitam o reajuste e cobram do poder executivo medidas urgentes não só para as questões salariais, mais, as melhorias nas condições de trabalho. Entrevistado por uma rádio local na capital alagoana, o presidente da associação dos oficiais da Policia Militar, Wellington Fragoso, critica a entrega simbólica feita pelo governador da chave de uma moto e de um carro, para uso da PM, para o presidente o ato é um absurdo, para ele só faltou “o governador dar de brinde três cavalos, duas bicicletas e quatro cachorros” preferia, a contratação de 2000 policiais para melhorar o efetivo, afirma o oficial sindicalista.

Na Polícia Civil não é diferente, achatados ao limite do trabalho, policias civis negam a proposta e criticam as condições físicas e estruturais oferecidas pelo estado, são delegacias em péssimas condições de trabalho, além do excesso de trabalho e a falta de equiparação salarial entre agentes e delegados, a reclamação é geral.

Infelizmente, a demora nas negociações traz a população um sentimento de preocupação e medo, principalmente para os índices de assaltos e assassinatos que vem acontecendo na capital e no interior, se antes já estava difícil a segurança, agora é que não da para contar com ela, os bandidos estão à solta; ônibus assaltado, taxista morto, supermercados sendo roubados, chacinas, assassinatos e furtos de todos os tipos. É, o bicho ta pegando!

A briga do governador com os servidores públicos estadual virou um novelão clássico – daquelas que o fim nunca chega – ta na hora do governo tomar uma atitude plausível, ao menos, melhorar o diálogo e mostrar por definitivo uma saída que tranqüilize o trabalhador, garantir uma melhoria na qualidade do serviço na segurança e consiga aplicar de forma coesa e eficaz uma segurança pública. Se for pra continuar da forma que é, certamente, o fim desta novela estará cada dia mais distante e o público – o Zé povo – ficará ainda mais de saco cheio e descrente das promessas feitas em palanque eleitoral, bem como, uma novela que já começou chata e pra piorar, nunca chega o fim.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates