Combate-se o crime não só com viaturas e motos é preciso valorizar o Policial


foto - blogdoonyx.wordpres.com
Na tentativa de conter a onda de crimes que vem assolando a Capital alagoana, o Governo do Estado e sua cúpula da Segurança Pública, ontem (18) lançou um novo modelo de segurança para combater a criminalidade, “Ronda Cidadã” que vai proteger o patrimônio público e as residências na Capital alagoana.

Na primeira etapa do Ronda Cidadã, 80 militares da Polícia Militar de Alagoas distribuídos em nove viaturas e 12 motocicletas farão rondas em sete pontos críticos de Maceió, Ponta verde, Stella Maris, Jatiúca, Benedito Bentes e Distrito Industrial.

O grande questionamento e a grande dúvida que continua perante a população é se realmente estas medidas de fato conseguirá sanar ou até mesmo iniciar um processo de redução da onda de violência que mata homens, mulheres, jovens e crianças.

Se de um lado o Poder executivo afirma que esta no rumo certo no combate a violência, o que vemos nos bastidores é uma verdadeira insatisfação das Polícias Militar e Civil com o alto comando da segurança no Estado.

Os desgastes – da recente greve - ocasionados pela má condução (do governo) nas negociações com o comando de greve das Policias (militar, civil e bombeiros), os 7% de aumento oferecido pelo Governo Estadual e aceito pela corporação depois de muitas manifestações, descontroles, ameaças, bombas e quebradeiras criaram uma insatisfação das policias diante de seu alto comando e ai, vem novamente, uma questão que se fala e ressurge com o novo modelo de segurança oferecido a população.

Qual a garantia que temos desta segurança pública que nos é oferecida se o agente principal   – o policial – ainda perdura com uma remuneração desvalorizada sem incentivo  e trabalhando em escala exaustiva e com estruturas precárias? Como que o Estado vai combater o crime se as delegacias estão em situação de precariedade, super lotadas e com falta de agentes e delegados?

Modelos, quando dão certos tem que ser reproduzidos mesmos, entretanto, o que preocupa é se este que foi apresentado à população é condizente com a realidade alagoana, nada adianta espalhar viaturas com alguns aparelhos tecnológicos se o policial que é a principal peça da história continua com salários que não lhes garante o sustento seu e de sua família se sua estrutura de trabalho continua a mesma de ontem, anteontem e até mesmo do mês passado.

Também se combate o crime valorizando o profissional da área, garantir sua sustentabilidade de forma digna e justa é mostrar para sociedade que nossos agentes de segurança estão resguardados e que seu merecimento diante da dura realidade ao que trabalha e enfrenta todos os dias, está sendo compensado e valorizado, seja com salário decente qualidade no serviço e assistência necessária que se precise para quem tem que viver correndo e trocando bala em nossas ruas, bairros e grotas.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates