O desafio de um gestor



Administrar nunca foi uma tarefa fácil. Se observarmos o problema da má administração é visível por todo o país nos mais variados municípios. Daí nosso ponto de partida para nosso diálogo.

 Se observarmos bem de perto e vivermos isto como um fato importante como um todo, o município e conseqüentemente nós que moramos nele o que poderemos dizer? De quem será a culpa se o município não consegue ter suas questões básicas – saúde, educação, emprego e moradia – atuando de forma executiva dando a população, certo ar de respiro e tranqüilidade para um momento melhor e maior.

Na verdade o que vemos é um jogo político onde a população é vista sempre ou quase como massa de manobra que precisa ter “algumas” questões resolvidas para acalentar-se com o pouco ou mesmo “a migalha” que muitas vezes são oferecidas aos munícipes com o mero intuito de fazê-lo sentir-se satisfeito com o “seu” ou  do “outro” prefeito.

Mais e o prefeito, qual é mesmo a sua função? É melhor deixar esta pergunta para reflexão. Outra coisa que precisa ser mudada para politizar as questões políticas são nossos cidadãos que ferozmente colocam-se a disposição de disputar, articular e juntar-se para vencer eleições e assumir um cargo letivo, segundo “eles” para trabalharem pelo povo. E isto acontece na prática?

E o povo, sim, nós. O que realmente fazemos para mudar este aspecto negativo que a política faz e aumenta cada dia nossas dificuldades, será que realmente sabemos por que votamos em tal candidato, e se ele ou ela administrar para “mim” que votei nele ou nela, será que isto é correto? E os que não votaram?

São muitos questionamentos e dúvidas que com certeza pairam em nossa cabeça, capaz de nos deixar com uma pulga atrás da orelha. Eu sei de uma coisa: sofremos por administrações desastrosas e irresponsáveis que tratam o erário público como se fosse seu e de sua trupe, precisamos mudar isto fiscalizando, cobrando e nos mobilizando para garantir nossos direitos e o cumprimento das leis e o papel à risca do gestor.

Envolver a população, criar espaços de discussões e interagir diretamente com a mesma é um desafio que todo gestor deve ter, fazer de seu governo uma relação entre “povo e governo” e “governo e povo”, levar em considerações aspectos básicos que todo município precisa. Fim da violência, geração de emprego e uma política de saúde capaz de fazer com que a população possa se sentir acolhido nas horas difíceis, levar a educação como um instrumento que fortaleça as crianças, jovens e adultos.

E por fim, administrar não somente para seu grupo político mais, transformar o poder executivo do município numa ferramenta que possa ser utilizada para todas e todos sem politicagem ou algo semelhante.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates