8 de Março dia Internacional da Mulher


A idéia da Existência de um Dia Internacional da Mulher foi proposta na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial, quando ocorre uma incorporação da indústria mão-de-obra feminina em massa. As condições de trabalho, freqüentemente perigosas e insalubres, eram motivo de frequentes protestos dos trabalhadores. Como operárias de Fábricas de vestuário e Indústria Têxtil foram protagonistas de um desses protestos contra as más Condições de trabalho e os baixos salários, em 8 de Março de 1857, em Nova Iorque.

Muitos outros protestos ocorreram nos seguintes anos, destacando-se o de 1908, quando 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque, exigindo uma redução de horário, melhores salários e direito ao voto.

O primeiro ''Dia Internacional da Mulher'' foi celebrado em 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América, por iniciativa do Partido Socialista da América.

Atualmente, as mulheres ainda lutam por igualdade salarial, social e de emancipação, construindo uma sociedade com pleno equilíbrio, onde mulheres e homens vivam dignamente, sem discriminações e violências.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates