Almeida chama atenção para composição do palanque de Lessa

Por Luis Vilar


O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), se adiantou à decisão do partido ao qual faz parte e já declarou apoio ao ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) na disputa pelo Palácio República dos Palmares. Lessa é nome dos opositores – que compõem a autodenominada Frente Popular – na disputa contra o atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que deve sair para a reeleição.

Desde que Almeida anunciou que não participará das eleições deste ano como candidato, o PP adotou uma postura de neutralidade, pelo menos por enquanto. O deputado federal e presidente estadual da legenda, Benedito de Lira (PP), avalia que o partido “tem que ser tratado como grande” e que vai buscar seu espaço. Lira coloca que neste momento está “equidistante” das forças políticas.

No entanto, Cícero Almeida – que concedeu entrevista à imprensa durante assinatura da ordem de serviço da via que liga a Via Expressa ao Village Campestre, na manhã de ontem, 8 – disse que apoia Ronaldo Lessa, mas cobrou que os integrantes do chapão de oposição “não pulem de palanque” no decorrer do processo.

“Se o ex-governador conseguir manter o grupo unido, estamos juntos. Se no meio do caminho houver contratempos e cada um seguir para um lado, eu também poderei mudar, inclusive posso ficar neutro”, colocou Cícero Almeida.

Desde que foi anunciado, uma das principais interrogações feitas ao chapão, nos bastidores e em coletivas é sobre a força da união do grupo que congrega ex-adversários históricos da política alagoana, como é o caso do próprio Ronaldo Lessa e o senador Fernando Collor de Mello (PTB), que foram rivais em diversas eleições passadas, incluindo 2006, quando ambos disputaram o Senado Federal, e Collor se sagrou vitorioso.

As “ranhuras” da Frente Popular não param por aí. Há também a parceria histórica entre o senador Renan Calheiros (PMDB) e Teotonio Vilela Filho. Porém, Calheiros afirma categoricamente que agora é oposição. Na última coletiva, Ronaldo Lessa disse acreditar na unidade do grupo.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates