Noite e madrugada em Maceió, foi de muita chuva, raios e trovões


Noite e madrugada de ontem em Maceió, foi de muita chuva, raios e trovões.  O temporal que atingiu toda a capital  alagoana causou muitos estragos, foram alagamento, deslizamento de terra, ruas e avenidas completamente alagadas,  moradores desabrigados e como não poderia esta   de fora da “onda”, feito reprise de novela na  TV – faltou também a nossa famosa, energia elétrica.

Mais uma vez a população é vítima, não somente da chuva, mas,  do descaso administrativo  da falta de planejamento e monitoramento das áreas de risco.

Pasmem!  Hoje, depois da bagaceira acontecida  e com previsões de mais temporal para o decorrer da semana em Maceió – os vereadores começam a discutir, apresentar requerimento para cobrar o planejamento e monitoramento das áreas de risco à prefeitura. Engraçado, ou triste, deixarei para quem ler este post escolher o sentimento que represente este momento (de quem escreve, é de tristeza!), imaginem, os nobres vereadores deixam pra discutir e cobrar soluções para a população depois que ela é vitalmente afetada. Veja abaixo a fala da vereadora em plenário, hoje, na câmara municipal de Maceió.

“A previsão para este inverno é de chuvas rigorosas e é preciso que estejamos preparados desde agora. É importante que as ações sejam feitas”, destacou a vereadora. De acordo com Silvânia Barbosa, a administração municipal precisa estar organizada desde já e aproveitar os dias que antecedem a previsão para realizar obras e limpeza de galerias. veja matéria


Não compreendo, passamos pelo verão, estamos deixando o outono e agora é que os representantes do povo na capital é que vai cobrar a limpeza dos esgotos, galerias e ruas de Maceió? Parece-me mais uma piada! Ou seria uma forma descabida de mostrar a sociedade uma preocupação, ora penso eu, atrasada – prefiro denominar assim – se não limparam no verão, vão limpar no inverno?

Nossos vereadores precisam ser ágeis, não dá pra esperar mortes e desabrigados pra discutir a dura e triste realidade ao qual vive a  população menos favorecida. Cobrar da administração pública e gerar leis que garantam a integridade de homens, mulheres, jovens e crianças é uma questão fundamental, preservar vidas, evitando que as mesmas sejam vitimas de causas naturais e do despreparo administrativo de nosso poder executivo.

Para a ex-senadora e atual vereadora, Heloisa helena (PSOL), a defesa civil municipal tem em mãos um estudo sobre as áreas de risco, que foi apresentado aos vereadores em audiência pública, inclusive, em 2010, teve incluso no orçamento, R$ 1 milhão de reais por meio de emenda de sua autoria. O que precisa na verdade é ser colocado em prática pela defesa civil do município.

1 comentários:

Arruma Blog disse...

Passando primeiramente para agradecer o comentário em nosso blog. Obrigado mesmo! Lá você disse praticamente tudo e isso é bom.

Sobre suas palavras, é triste ver que o mesmo problema se repete em São Paulo (estado do Arruma Blog) e em muitas e muitas cidades do Brasil. Há muitos problemas de todas as formas nas cidades e parece ser tão complexo ajudar o povo como também parece ser simples (só focar nas coisas certas). Enfim, belas palavras, melhor ainda seu ponto de vista e visão de mundo.

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates