Comércio de armas no Brasil


Esta semana reacendeu a discussão em Brasília, motivados pelo sentimento da chacina de realengo, nossos políticos querem rediscutir a venda de armas no Brasil, estão propondo uma nova consulta ao povo brasileiro sobre a venda de armas no país tupiniquim.  Em 2005 foi realizado um referendo  com a seguinte pergunta: “O comercio de arma de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?” com 64% dos votos, ganhou o não. E armas continuam sendo comercializadas com limitações imposta pelo Estatuto do desarmamento.

Segundo a ministra de direitos humanos, Maria do Rosário, existe no Brasil 16 milhões de armas e metade delas encontra-se na ilegalidade. 

Combater o comércio ilegal de armas tem que ser uma prática rotineira em toda a federação. O que fico a pensar - plebiscito, para votarmos a mesma coisa novamente? - tudo bem, agora, uma pergunta que não vejo resposta, há quem realmente interessa o novo plebiscito?

Acreditando na lei do desarmamento, o cidadão comum entregou a arma que tinha em sua residência. Mesmo assim é assustador o acesso fácil a armas no Brasil, e o que parece a modo rápido é que as armas que são compradas no mercado legal estejam caindo em mãos erradas, verdade! Agora, e o comercio ilegal que ainda perdura por maus policias que vendem e armam os bandidos, continua à luz do dia.

Sinceramente, todos esperam que esta questão seja superada e as armas terem realmente um controle, agora, respostas com ações demagógicas, rediscutir o que já foi discutido com a população parece mais uma justificativa do que não aconteceu de fato com a lei do desarmamento.

Uma discussão continua a favor do desarmamento é preciso, entretanto, faz necessário discutir também as conseqüências e resultados práticos da lei do desarmamento. O interessante também, era saber as medidas e investimentos do governo federal em nossas fronteiras – portal de entrada das armas ilegais no país – uma política pública de segurança eficaz e uma melhor política salarial para as policias,  uma campanha decente e permanente de conscientização  sobre o uso de arma de fogo.

Com certeza, ações destas. Será mais produtivo para o país e o povo, do que ficar querendo criar gastos ao erário público, que além de não diminuir a violência, só aumenta mais o tráfico e uso ilegal da mesma.

 Josival Oliveira

1 comentários:

Anônimo disse...

Esta questão do desarmanmento vem mais uma vez polemizar a população brasileira,apesar de ser contra o desarmamento, não posso tirar o direito de quem a quer ter.Porém a grande problemática e desarmar "bandidos fardados"que se aproveita do posto para comecializar armas para os bandidos, literallmete falando.

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates