Virou rotina, se chove, falta energia, se o vento estiver um pouco agitado, a energia vai embora – quando escureci, quando amanhece, ao entardecer e na madrugada – energia elétrica? "Já era parceir@"!
Esta é a rotina, má serviço prestado com a energia cara nossa de todo dia, a Eletrobrás distribuição Alagoas (ceal), na terra dos marechais. É comum encontrar cidades inteiras a mais de 24 horas sem energia elétrica, na capital, vários bairros, completamente às escuras.
Não existe uma explicação técnica por parte da empresa para a causa dos apagões e a solução num curto prazo, as resposta são sempre as mesmas, nada de convincente. Serviço caro, custo alto, além da comunicação distante entre a empresa e o consumidor.
As conseqüências são enormes, falta água, acidentes de trânsito, semáforos parados, desconforto e apreensão – diante da violência gritante que vive os alagoanos, não da pra ficar na escuridão o tempo todo – o que se espera é uma solução eficiente para a falta de energia, e um esclarecimento verdadeiro a população do que esta realmente acontecendo no estado. Ninguém aguenta mais viver com constantes quedas na rede elétrica.
Precisamos de respostas práticas e imediatas, as constantes quedas de energia, já ocasiona prejuízos à população, é preciso que o serviço de energia elétrica tenha sua qualidade garantida, que seja ágil, eficiente e eficaz – como é, o corte no fornecimento de energia, que a mesma empresa realiza quando não se paga a conta! – melhorar o atendimento ao cidadão, renovar seu sistema de atendimento, esclarecer de fato a sociedade, o porquê de tantos apagões em Alagoas.
Josival Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário
Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.