IV #ebalagoas. É Alagoas no mundo web, na busca pela liberdade de informação

As mudanças ocasionadas pela internet no mundo é tão veloz que a percepção das pessoas acaba não acompanhando este fenômeno mundial. O acesso rápido, as redes sociais e a troca de informações com velocidade em tempo real, atualmente, é fator que influencia visivelmente em vários aspectos de nossas vidas.
Com a comunicação áudio-visual entre as pessoas, encurtou a distância e facilitou o trabalho de empresas e seus executivos e/ou dirigentes. A comercialização de objetos e produtos garante um mercado maior de opções além da comodidade de está sentado em casa com um computador na mão, comprar-se no mundo todo sem sair de sua residência, trabalho ou algo similar.
A diversidade de informações e ferramentas é sem limite, é novidade a cada clik, informações ao abrir janelas e interatividade online para onde se navegar.
Em nossa terra tupiniquim, mesmo tendo a pior internet do mundo –assim eu considero – é crescente o avanço e o desenvolvimento tecnológico, é real, a inclusão digital nas mais diversas camadas sociais e o crescimento estrondoso da participação dos jovens nas redes sociais falando, opinando sobre tudo e todos.
E para quê mesmo, estou dizendo tudo isto?
Vamos lá. Alagoas, terra de gente bonita e guerreira, lindas praias e também, (infelizmente) terra do desmando, da concentração, do monopólio, da miséria e violência, não ficaria de fora deste avanço mundial do mundo web. Acompanhando a tendência mundial e daqui do próprio Brasil, marca presença neste cenário com seus blogueir@s e tuiteir@s ligados o tempo todo.
Seja blogando, opinando sobre tema, assunto e até política ou repassando informações, o importante é que, o espaço net cresceu e vem de forma rápida mostrando outro lado da informação, descontração, rapidez, comércio e trabalho, tudo isto sem amarras políticas com total liberdade e respeito ao Estado Democrático. Somos nós!
Com estes passos largos é que dia 21 de junho de 2011 acontecerá no auditório da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) o IV #ebalagoas. Um espaço que reuni diversos pensamentos e objetivos, cada um ou uma em seu nicho, agora, o mais interessante; diversificando informações, buscando opinar e articular causas sociais, cotidiano e a capacidade coletiva na construção de uma informação livre e diferente oriunda dos mais diversos lugares do Estado. As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas clicando aqui. Dê uma olhada na programação completa do evento!


CICLO DE PALESTRAS DO IV ENCONTRO DE BLOGUEIROS DE ALAGOAS

Auditorio da Biblioteca Central da UFAL
Dia: 21/06/2011 – Tema: Por uma blogosfera ativa


PALESTRAS
18h35 O que (posso) blogar? 
Aspectos legais sobre produção de conteúdo na blogosfera” por José Marques ( @Marques_JM).
18h50 Debate
19h05 Como blogar (melhor)?
Tópicos especiais sobre ferramentas de blog” por Jackson Silva ( @jlinssilva).

19h25Debate
19h35 Intervalo
19h45  
Mulheres na blogosfera: relatos de experiencias na blogosfera”. 
Blogueiras convidadas: Cynthya Lara, Valná Dantas e Karol  Coelho. Com Ana Paula Montenegro (@PaulaMontnegro).
20h15  
#coisadeblog: blogosfera em 140 caracteres”. Com Ronaldo F. Araújo ( @ronaldfar).  
PALESTRAS
20h40 
A influência das Redes Sociais” por Raphael Pereira ( @raphadoisreais)
20h55 Debate
21h00
“Marketing Pessoal na web” por Alberto Antunes (
 @AlbertoAntunes). 

21h20 Debate e encerramento. 
- -
Participe! É o mundo da blogosfera democratizando a informação.

 @blogdojosival - está passando por uma mutação - RAGCOMUNICAÇÃO é Rafael detonando tudo! - para melhor servir e interagir. Comente, deixe sua sugestão!

1 comentários:

Arruti disse...

Gostei da nova CARA do blog parabens companheiro

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates