Não é mais banal é natural. A Naturalização da violência


Outro dia ouvir de alguém cuja memória infelizmente não me deixa citar nestas palavras e frases que escrevinharei daqui pra frente. Essa tal pessoa tinha me comentado que está se tornando violento e assustador, atualmente, acessar sites e blogs em nosso querido Estado (Alagoas), “é um verdadeiro espreme e sai sangue!”.  É a brutalidade tão falada, vista e vivida por todos nós que pagamos impostos e temos que conviver com a possibilidade real de sermos mais uma vítima da violência a qualquer instante, até mesmo dentro de nossas casas é um verdadeiro estado de sitio é um toque de recolher à “moda moderna”.

Dando uma olhada nas noticias no dia dos namorados deparei-me com mais uma das inúmeras noticias por aqui e até no exterior sobre a carnificina vivida no estado de Graciliano Ramos. Em Joaquim Gomes, cidade da região da zona da mata, distante 63 km da Capital, aconteceu, mais um ato de naturalidade da violência. Segue abaixo a notícia:


Jovem que sofreu atentado semana passada foi morto neste domingo
19:42 - 12/06/2011


 Mais um dia de violência em Joaquim Gomes, como se não bastasse, depois de uma noite como de ontem, onde dois homens foram alvejados por pistola, um foi assassinado no local e o outro foi levado para o hospital, onde continua hospitalizado.

Agora pouco, por volta das 18h40min em pleno dia dos namorados dois homens invadiram a casa de José Cláudio da Silva, 23 anos e dispararam tiros de revólver contra o mesmo que acabou morto dentro do próprio quarto.


Este jovem que sofreu atentado semana passada foi brutalmente assassinado hoje.  Vítima do caos urbano e da desestruturação familiar enveredou-se pelo mundo das drogas deixando para trás qualquer possibilidade de uma nova inversão de viver.

Não quero aqui falar da situação do José Cláudio, entretanto, faço aqui, um desabafo de pai, contribuinte e cidadão. O mando do crime existente em todos os lugares ao qual nos deparamos no Estado deixou de ser banal, agora, tornou-se uma coisa natural corrente no dia a dia dos alagoanos.

E me angustio pensando aonde vamos parar com tanta violência? Até quando teremos que conviver com esta aberração nacional e internacional de nossa situação diante das covardias e traições, premeditadas, contratadas e arquitetadas para com vidas humanas, independentemente da situação (vitima), não foi dado o direito para alguém determinar o fim da vida de pessoa alguma. É assustador como aumenta a cada momento este sentimento de barbárie é isso mesmo! Vivemos no Estado de Alagoas um estado triste e aterrorizante de violência.

A nossa segurança pública está comprometida pela inércia parasitária, não funciona não combate, não explica e o pior, é duvidoso em sua eficiência, porque na eficácia, a distância já vai “pra lá de Bagdá”. Estamos revivendo o Velho Oeste, se Lampião fosse vivo e morasse em Alagoas, acredito, mesmo ele sendo o “cão chupando manga do sertão”, certamente estaria preocupado com sua vida, e mais, não seria da policia, obviamente, e sim dos bandidos que estão aos montes e por toda parte.
Já passou da hora de termos uma resposta ágil, que tranqüilize a população deste triste clima de terror e banditismo que possa finalmente exercitar uma eficiência na segurança pública com inteligência, agilidade e prevenção. Construir uma eficácia em suas execuções trará com certeza uma confiança hoje desejada a dar pela população ao sistema nosso de segurança pública.

Não agüentamos mais acordar e sair em destino ao trabalho e não poder afirmar para nossas famílias que no final do dia retornaremos para o encontro e o aconchego do lar, chega de ameaças, medo, roubos, assassinatos e toda forma de violência. Fazer investimentos na educação, garantir uma política de saúde decente, geração de emprego e apoio a agricultura é um tema estratégico para a segurança pública, pensar em abarrotar ainda mais os presídios não resolverá a questão. Investir no social, desenvolver os municípios também trará uma melhora significativa para o combate a violência.






0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates