Depois de uma breve paradinha, acolher quem estava chegando. O blog continua.
Em busca do novo e diferente
Às vezes somos capturados por certas situações, difíceis até de entender. Sempre fui amante da aventura, fiz uma escolha - viver da melhor forma possível, todos os momentos de minha vida – aprender com o erro, ficar ligado e correr atrás, esta foi a melhor forma que encontrei para sentir a vida bem de pertinho.
Seu acolhimento, algo diferente e intrigante. Primeiro nos mostra que a solidão, é algo, ainda, que nos desafia - confesso que durante muito tempo, “pirei” - sempre me levou a pensamentos onde, o que parecia real, poderia ser também, uma grande ilusão ou, mais uma besteira que cometi. Até perceber o que poderia ser na verdade, várias, idas e vindas, uma verdadeira perambulação.
Joguei-me! Não quis nem saber. Um dia após o outro, hoje, como se não houvesse amanha. Perceber o crescimento próprio foi o inicio de um ciclo novo, claro que não tinha (e ainda não tem) nada definido e resolvido, entretanto, os passos dados passaram a ser marcados e cadenciados.
Descobrir o verdadeiro sentido da vida, ter claro o caminho a seguir e ter direitos de fazer escolhas foi o primeiro sinal de que estava no caminho certo. Durante muito tempo, escutei um questionamento em minha mente: o que é mesmo a felicidade? Olhando de forma rápida, achamos até que é fácil a pergunta, se levar para o sentido material e cairmos no erro de definirmos nossa alegria, às coisas materiais, grande bobagem, nada disso vale. Olhar o outro, perceber-se no meio e doar-se ao próximo, pode ser o inicio de um novo rumo na vida de qualquer um de nós.
Retomar o verdadeiro sentido da vida e resgatar os verdadeiros valores da felicidade nos coloca em uma plataforma de observação, nos faz olhar o mundo com outros olhos e nos aflora o sentido do amor, podendo viver de perto ou apenas observar. As atitudes do dia a dia passam a ser nossa tarefa de casa e os resultados são transformados em crescimento e vitória nossa.
Poder buscar o novo, será sempre, uma oportunidade única, então viva! Busque, sempre, algo que te faça bem. Ame até o fim de sua vida. Mostre que a família, ainda é a grande arma para a violência e todas as formas de injustiça, transforme sua vida num exemplo, busque o inesperado (com responsabilidade, claro!) para alcançar o desejado, mostre para os outros que “eles” também podem. E nunca esqueça, o amor muda uma vida e transforma o homem. SEJA SEMPRE FELIZ.
Josival Oliveira
Josival Oliveira @blogdojosival às 01:48
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Copyright © BlogdoJosival. All rights reserved.
| |
2 comentários:
É isso ai Negão gostei muito do texto e a nova cara do blog ta muito massa ARRUTI
Meu Santo, voce é um filósofo!
Postar um comentário
Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.