Depois de uma breve paradinha, acolher quem estava chegando. O blog continua.

Em busca do novo e diferente



Às vezes somos capturados por certas situações, difíceis até de entender. Sempre fui amante da aventura, fiz uma escolha - viver da melhor forma possível, todos os momentos de minha vida – aprender com o erro, ficar ligado e correr atrás, esta foi a melhor forma que encontrei para sentir a vida bem de pertinho.

Seu acolhimento, algo diferente e intrigante. Primeiro nos mostra que a solidão, é algo, ainda, que nos desafia - confesso que durante muito tempo, “pirei” - sempre me levou a pensamentos onde, o que parecia real, poderia ser também, uma grande ilusão ou, mais uma besteira que cometi. Até perceber o que poderia ser na verdade, várias, idas e vindas, uma verdadeira perambulação.

Joguei-me! Não quis nem saber. Um dia após o outro, hoje, como se não houvesse amanha. Perceber o crescimento próprio foi o inicio de um ciclo novo, claro que não tinha (e ainda não tem) nada definido e resolvido, entretanto, os passos dados passaram a ser marcados e cadenciados.

Descobrir o verdadeiro sentido da vida, ter claro o caminho a seguir e ter direitos de fazer escolhas foi o primeiro sinal de que estava no caminho certo. Durante muito tempo, escutei um questionamento em minha mente: o que é mesmo a felicidade? Olhando de forma rápida, achamos até que é fácil a pergunta, se levar para o sentido material e cairmos no erro de definirmos nossa alegria, às coisas materiais, grande bobagem, nada disso vale. Olhar o outro, perceber-se no meio e doar-se ao próximo, pode ser o inicio de um novo rumo na vida de qualquer um de nós.

Retomar o verdadeiro sentido da vida e resgatar os verdadeiros valores da felicidade nos coloca em uma plataforma de observação, nos faz olhar o mundo com outros olhos e nos aflora o sentido do amor, podendo viver de perto ou apenas observar. As atitudes do dia a dia passam a ser nossa tarefa de casa e os resultados são transformados em crescimento e vitória nossa.

Poder buscar o novo, será sempre, uma oportunidade única, então viva! Busque, sempre, algo que te faça bem. Ame até o fim de sua vida. Mostre que a família, ainda é a grande arma para a violência e todas as formas de injustiça, transforme sua vida num exemplo, busque o inesperado (com responsabilidade, claro!) para alcançar o desejado, mostre para os outros que “eles” também podem. E nunca esqueça, o amor muda uma vida e transforma o homem. SEJA SEMPRE FELIZ.

Josival Oliveira

2 comentários:

Arruti disse...

É isso ai Negão gostei muito do texto e a nova cara do blog ta muito massa ARRUTI

Unknown disse...

Meu Santo, voce é um filósofo!

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates