Na sexta-feira, 13 tem o IV Festival Alagoano das Palavras Pretas
por Arísia Barros

O IV Festival Alagoano das Palavras Pretas acontece na próxima sexta-feira, 13 tendo como anfitriões o Paulo Poeta apresentador do programa "Alagoas Arte e Cultura" na TV Assembléia e a cubana Thaís Hernandez.
O IV Festival Alagoas das Palavras Pretas acontece no auditório do SESC-POÇO, a partir das 18 horas, e nessa edição traremos a diversidade de poemas negros:desde a poesia afro brasileira a poemas do martiniquês Aimé Césare, uma das principais vozes do Movimento Negritude.

O Movimento Negritude foi um movimento político e literário criado nos anos 30 para combater o colonialismo e racismo francês. O autor do “Diário de um Regresso ao País Natal” dedicou toda a sua vida à poesia e à política, tendo sido presidente da Câmara de Fort-de-France durante 56 anos (1945-2001) e deputado (1945-1993).
O cientista político e também escritor Carlos Moore e o embaixador da República africana de Cabo Verde, Daniel Antonio Pereira trarão suas vozes em leituras de poemas afro-cubanos e africanos.
As Áfricas nas vozes de africanos e cubanos.

Os poemas estarão expostos na entrada do auditório para que você possa escolher o seu e soltar a voz.
O 13 de maio é Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo e meninos e meninas da Escola Municipal Paulo Bandeira cantarão a negritude nordestina nas músicas do grande Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
A gente que reunir, em um clima intimista com leitura e escuta de poemas, gente de talento de alguns cantos do mundo ecoando nos palcos de Alagoas.

Teremos as gentes do município de Viçosa mostrando sua arte.
Gentes de todas as idades, desde as crianças a resistente e persistente gente da 3ª idade, que reinventa a vida a partir da arte.

As muitas gentes de cantos, palavras e outros recantos dessas Alagoas.
A entrada é aberta a qualquer gente que queira ouvir e ler poemas, ainda escondidas na literatura tradicional que geralmente você não encontra em livros.
O IV Festival Alagoano das Palavras Pretas é um programa perfeito para você iniciar o final de semana com o pé direito e ele é feito, especialmente, para você.
E você não vai perder.
Vai?

Serviço: O IV Festival Alagoano das Palavras Pretas
Dia: 13 de maio, 18 horas
Local: Auditório do SESC/POÇO/MACEIÓ/AL
Entrada grátis
Público: Todas as idades
Informações: 8827-3656/9624-7744
e-mail: raizesdeafricas@gmail.com
 


0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates