Chamada de mamãe, mãe, mãezinha, mainha, minha preta, meu amor, meu carinho e minha vida. Provida de vários adjetivos, é ela, a mamãe, mulher que enfrenta preconceitos, dificuldades na vida profissional e no dia a dia, corre contra o tempo para garantir suas tarefas, cuidar dos filhos, da casa e até mesmo do papai.
Ela está em todos os lugares, conhecida pelo carinho e seu aguçado sexto sentido, continua sendo, expressão viva de uma forma não explicável de como dar e receber amor.
Concebida com o dom de gerar vidas carrega no seu coração o desejo imbatível de querer sempre o bem, com poder de mudar rumos, é capaz de construir ou reconstruir uma vida, baseando-se, simplesmente, no seu orgulho nobre.
Às vezes é dura em sua fala, comanda como ninguém as situações distintas e corriqueiras de uma família. Com uma carga de trabalho exaustiva – trabalha em casa, na rua, no escritório, nas repartições públicas – algumas nunca foram numa escola ou faculdade, entretanto, se destacam como economista – faz dinheiro render como nunca – com capacidade impar, não deixa a dificuldade abalar o seu lar nem tão pouco suas crias.
Não dá para esquecer sua importância na educação e no ensino de seus filhos, elas não só ensinam os traquejos da vida e seus bons modos, também, participam das tarefas escolares e se transformam num reforço escolar.
Traduz um choro, percebe um sentimento apenas num olhar e observa mudanças, estando perto ou longe. Arranca sorrisos de uma “cara” fechada e contorna erros com autoridade de rainha. Sua dedicação é direcionada para o bem estar da família. Sofre junto, briga por tod@s, participa intensamente das vidas ao qual é responsável, seu coração não tem tamanho, sua alegria é contagiante.
Ensinar o amor garantir o espírito livre e o sentimento sincero é o desafio de todas as mães, compreender e perdoar continuam sendo suas características principais na forma de ver a vida.
O dia das mães não é somente hoje! Nossa mãe não é estratégia de comércio para vender mais, precisa ser lembrada e homenageada o tempo todo, seu papel ultrapassa os limites do que achamos que é o fim, seu espírito cativo transforma seus filhos, os direcionam sempre aos caminhos do que é firme para a consolidação de uma família feliz.
Veja mais:
0 comentários:
Postar um comentário
Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.