Dia das Mães

Chamada de mamãe, mãe, mãezinha, mainha, minha preta, meu amor, meu carinho e minha vida. Provida de vários adjetivos, é ela, a mamãe, mulher que enfrenta preconceitos, dificuldades na vida profissional e no dia a dia, corre contra o tempo para garantir suas tarefas, cuidar dos filhos, da casa e até mesmo do papai.

Ela está em todos os lugares, conhecida pelo carinho e seu aguçado sexto sentido, continua sendo, expressão viva de uma forma não explicável de como dar e receber amor.

Concebida com o dom de gerar vidas carrega no seu coração o desejo imbatível de querer sempre o bem, com poder de mudar rumos, é capaz de construir ou reconstruir uma vida, baseando-se, simplesmente, no seu orgulho nobre.

Às vezes é dura em sua fala, comanda como ninguém as situações distintas e corriqueiras de uma família. Com uma carga de trabalho exaustiva – trabalha em casa, na rua, no escritório, nas repartições públicas – algumas nunca foram numa escola ou faculdade, entretanto, se destacam como economista – faz dinheiro render como nunca – com capacidade impar, não deixa a dificuldade  abalar o seu lar nem tão pouco suas crias.

Não dá para esquecer sua importância na educação e no ensino de seus filhos, elas não só ensinam os traquejos da vida e seus bons modos, também, participam das tarefas escolares e se transformam num reforço escolar.

Traduz um choro, percebe um sentimento apenas num olhar e observa mudanças, estando perto ou longe. Arranca sorrisos de uma “cara” fechada e contorna erros com autoridade de rainha. Sua dedicação é direcionada para o bem estar da família. Sofre junto, briga por tod@s, participa intensamente das vidas ao qual é responsável, seu coração não tem tamanho, sua alegria é contagiante.

Ensinar o amor garantir o espírito livre e o sentimento sincero é o desafio de todas as mães, compreender e perdoar continuam sendo suas características principais na forma de ver a vida.

O dia das mães não é somente hoje! Nossa mãe não é estratégia de comércio para vender mais, precisa ser lembrada e homenageada o tempo todo, seu papel ultrapassa os limites do que achamos que é o fim, seu espírito cativo transforma seus filhos, os direcionam sempre aos caminhos do que é firme para a consolidação de uma família feliz.



Veja mais:


0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates