Afundado numa crise crônica, o estado de Alagoas, vive um verdadeiro momento de caos. Reivindicações e greve em vários setores do governo, se já não bastasse o impasse gerado pela proposta de aumento oferecida pelo governo aos servidores – 5,91% pago em duas parcelas – O povo alagoano assistiu mais uma vez a discrepância de seus deputados, derrubaram o veto do governador que barrava o aumento propostos por eles aos seus gordinhos salários.
Com 20 votos a favor e um contra, os deputados aumentaram em mais de 100% seus salários, atualmente recebem R$ 9,6 mil, com o desprovido aumento passam a receber R$ 20 mil é uma verdadeira aberração e desrespeito a situação de inúmeros trabalhadores que amargam a defasagem de seus salários.
As justificativas banais, dadas pelos deputados sobre a derrubada do veto e consequentemente o aumento de seus salários, nos mostra que eles vivem em outra realidade, inclusive, acredito eu, que eles não moram no estado, pois se conhecessem de verdade a pobreza que assola o povo, jamais fariam um ato vergonhoso desses. E agora? Quem vai pagar a conta ou o salário deles?
Para completar o randevu na casa de Tavares Bastos, dos três deputados do PT na assembléia, dois votaram a favor do aumento de seus salários – Ronaldo Medeiros e Marquinhos Madeira – é, as coisas estão mudando! Até o PT, que tanto grita e fala pelos oprimidos não abriram mão da “boquinha” e de seus vinte mil mensais.
É preciso que a sociedade alagoana reaja a tal desprovimento desses parlamentares, negarem a realidade que vivemos no estado é achar que somos palhaços ou algo pior. É um desrespeito à democracia, o que estamos presenciando atualmente em Alagoas é uma verdadeira picaretagem promulgada por parlamentares suspeitos e sujos que utilizam de seus mandatos para engordarem suas contas bancárias sem precisar trabalhar muito.
0 comentários:
Postar um comentário
Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.