Marcha da maconha e liberdade de expressão a voz que ninguém Cala


Se alguém imaginava que após a truculência somada ao abuso de poder da Polícia Militar de São Paulo no dia 21 de maio, na avenida paulista, que bateram em seus escudos e feito “cachorros loucos” entoaram um coro em vozes raivosas, destemperada e sem noção política e democrática, gritavam seu nome, e soava a palavra “choque”.

A palavra tão gritada transformou-se em cacetadas, tiros, gases, desmandos excesso de poder e raiva, além, das prisões errôneas e sem rumo algum.  Não diferente de São Paulo, no  restante do País,  a marcha da maconha foi uma verdadeira briga judicial, liminares e muita conversa até, a sua liberação para acontecer, quando não, a repressão chegava e com muita força.

Os maconheiros que ontem foram vítimas das diversas polícias e formas judiciais capaz de barrar a marcha da cannabis, hoje, com a decisão do Superior Tribunal Federal, que garante o direito a manifestação pela legalização de drogas em todo o Brasil e não somente isto, agora, o movimento que  gritava apenas um mote, evoluiu em suas movimentações e parcerias, conseguem dar um caráter mais político e traz a sociedade uma diversidade de temas polêmicos “as tantas” no País.

A marcha da liberdade – da maconha – mostrou neste sábado a sua força, realizada em mais de 40 cidades em todo o  Brasil não só reivindicando a legalização da cannabis sativa, agora, o direito dos gays, as mulheres e a liberdade de expressão são todos temas que a marcha trás na sua pauta nacional e desta vez dentro da legalidade e com bastante força.

Pra finalizar sem muita conversa deixo um vídeo de Marcelo D2 (desabafo) para refletirmos o poder da reivindicação, a liberdade de falar o que acreditamos, com respeito e liberdade, chega de hipocrisia e mordaça. Se Leonardo da vinte porque Marcelo não não pode dá dois.

Viva a Liberdade de Expressão diga  NÃO ao PRECONCEITO, RACISMO e toda forma de INJUSTIÇA.


3 comentários:

josilda disse...

De fato se faz necessário a liberdade de expressão, contudo, é preciso ter cautela quanto a legalização das drogas neste país, uma vez que já é uma crescente o número de adoelscente e adultos jovens usuários de substancis psicoativas. Antes defendia a legalização como uma forma de inibir pois o proibido é "gostoso" porém diante da realidade hoje apresentada na nossa sociedade de adolescente, adultos e outros, dependentes químicos, precisamos ter cuidado pois a legalização pode tornar nossos jovens, adolescentes até mesmos crianças depedentes das substancias psicoativas. E AI VAMOS SUSTENTAR O TRAFICO DE DROGAS ?

Ju_Lez disse...

Não lutamos pela legalização de drogas e sim da maconha, que é uma erva, natural e medicinal, pode curar e prevenir doenças.Educação é preciso antes da legalização, ,as as vezes parece que as pessoas não querem se informar por medo de serem criticadas....

@blogdojosival disse...

Irmão Ju_Lez! Eu acredito na liberdade e o direito de escolhermos o que achamos que faz bem para nós e que não atrapalha o "outro" sendo assim, ta dentro de nosso regime democrático e você está mais do que certo! Educação é a chave da saída de nosso País Tupiniquim da masmorra que prende aprisiona e ainda não aceita o direito do "outro" É isso mesmo! liberdade".

Forte abraço e obrigado por comentar neste "nosso barraco". Fique a vontade.

Josival Oliveira

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates