Se alguém imaginava que após a truculência somada ao abuso de poder da Polícia Militar de São Paulo no dia 21 de maio, na avenida paulista, que bateram em seus escudos e feito “cachorros loucos” entoaram um coro em vozes raivosas, destemperada e sem noção política e democrática, gritavam seu nome, e soava a palavra “choque”.
A palavra tão gritada transformou-se em cacetadas, tiros, gases, desmandos excesso de poder e raiva, além, das prisões errôneas e sem rumo algum. Não diferente de São Paulo, no restante do País, a marcha da maconha foi uma verdadeira briga judicial, liminares e muita conversa até, a sua liberação para acontecer, quando não, a repressão chegava e com muita força.
Os maconheiros que ontem foram vítimas das diversas polícias e formas judiciais capaz de barrar a marcha da cannabis, hoje, com a decisão do Superior Tribunal Federal, que garante o direito a manifestação pela legalização de drogas em todo o Brasil e não somente isto, agora, o movimento que gritava apenas um mote, evoluiu em suas movimentações e parcerias, conseguem dar um caráter mais político e traz a sociedade uma diversidade de temas polêmicos “as tantas” no País.
A marcha da liberdade – da maconha – mostrou neste sábado a sua força, realizada em mais de 40 cidades em todo o Brasil não só reivindicando a legalização da cannabis sativa, agora, o direito dos gays, as mulheres e a liberdade de expressão são todos temas que a marcha trás na sua pauta nacional e desta vez dentro da legalidade e com bastante força.
3 comentários:
De fato se faz necessário a liberdade de expressão, contudo, é preciso ter cautela quanto a legalização das drogas neste país, uma vez que já é uma crescente o número de adoelscente e adultos jovens usuários de substancis psicoativas. Antes defendia a legalização como uma forma de inibir pois o proibido é "gostoso" porém diante da realidade hoje apresentada na nossa sociedade de adolescente, adultos e outros, dependentes químicos, precisamos ter cuidado pois a legalização pode tornar nossos jovens, adolescentes até mesmos crianças depedentes das substancias psicoativas. E AI VAMOS SUSTENTAR O TRAFICO DE DROGAS ?
Não lutamos pela legalização de drogas e sim da maconha, que é uma erva, natural e medicinal, pode curar e prevenir doenças.Educação é preciso antes da legalização, ,as as vezes parece que as pessoas não querem se informar por medo de serem criticadas....
Irmão Ju_Lez! Eu acredito na liberdade e o direito de escolhermos o que achamos que faz bem para nós e que não atrapalha o "outro" sendo assim, ta dentro de nosso regime democrático e você está mais do que certo! Educação é a chave da saída de nosso País Tupiniquim da masmorra que prende aprisiona e ainda não aceita o direito do "outro" É isso mesmo! liberdade".
Forte abraço e obrigado por comentar neste "nosso barraco". Fique a vontade.
Josival Oliveira
Postar um comentário
Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.