Cuidado! Eles estão à solta

foto - http://brisaociosa.blogspot.com
E depois de quatro anos embernados eis que começam a aparecer de todas as formas e com todos os tipos de conversas, o intuito é garantir o máximo possível de “ursos” juntos e em torno de um único “Urso chefe” para assim, garantir mais quatro anos escondidos em seus mandatos ou buracos, dando continuidade ao alijamento da política e diminuindo cada vez mais a esperança de eleitores que continua a viver em meio à miséria, violência e muita malandragem.

Cada vez mais são precoces as discussões das eleições municipais na grande maioria dos municípios alagoanos. É adesivo sem graça, fazendo propaganda antecipada, é aparição de candidatos aos seus redutos e no meio do povo, são políticos correndo atrás do que não fez e muita articulação, já pensando, em garantir o seu quinhão nos próximos pleitos.

Os caciques e coronéis já estão a todo vapor, é festa de boneca, vaquejada e pinga na venda de seu Manuel. Estão eles em todos os lugares. Sem ter uma resposta significativa sobre temas conhecidos e considerados gargalos na sociedade, certamente, seus discursos e promessas não serão diferentes das eleições passadas. 

Deixando de lado o, desemprego, geração de renda, saúde, educação e moradia, os velhos e novos oportunistas e candidatos a cargos letivos chegam com seus falatórios desprovidos de mentiras, invenções e história da carochinha.

Desalento

O clima de eleição antecipada desenha uma disputa de correrias e conchavos, todos querem garantir sua participação e consequentemente à divisão do bolo depois de aberto as urnas. Sem propostas e vontade de construir algo diferente e participativo para a população nossos políticos ainda são os mesmo e a política, em alguns lugares, é cada vez pior.

A reforma política, ao que parece,  não atrapalhará as velhas práticas, ao contrário, continuará garantindo o político profissional e carreirista.

O que nos resta é acreditar que a população continue a dar respostas para estes oportunistas de plantão, como vem ocorrendo, mesmo de forma tímida, em todas as eleições. É impossível pensar em mudanças reais para população e seus municípios se nossa política e políticos não mudam suas práticas, garantir eleições limpas e com propostas serias ainda é o melhor remédio para o desenvolvimento destes lugares.

E ao povo resta garantir a consciência na hora no voto, trocar seu voto por dinheiro, emprego e beneficies é, reafirmar a política eleitoral corrupta que tanto perdura em nossa democracia.

Votar consciente é nossa única arma para combater o oportunismo político, conhecer a história dos candidatos e seus projetos é uma forma democrática de combater a corrupção eleitoral tão viva em nossas eleições.





2 comentários:

Luís Carlos disse...

Caro Blogueiro! De certo de seu pensamento, esta prática de nossos políticos, nesta época eles realmente estão nas ruas, becos e onde tiver gente. São uns oportunistas o povo precisa se ligar nesta turma! Parabéns pela reflexão.

@blogdojosival disse...

Caro Luís Carlos, os oportunistas é uma realidade triste, a consciência na hora do voto é o remédio deles, é nisso que acredito.

Forte abraço.

Josival Oliveira

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates