Alagoas: Segurança Pública é caótica



Imaginem um caminhão descendo ladeira abaixo sem freio, desgovernado, completamente sem rumo e numa velocidade maior a cada vez que suas rodas giram, conseguiu imaginar? Pois bem, esta imagem, que você criou em sua mente, pode descrever em nossos dias, digo, todos os dias. É a violência em Alagoas.

Não é novidade para as noticias e afins a situação caótica e lamentável ao qual se encontra a terra dos menestréis, se já não bastasse à miséria que assola seu povo, os coronéis que ainda reinam, mandam e desmandam na política agora, é o crime que determina suas ordens e de forma livre leve e solta cometem suas atrocidades para com o cidadão comum e nada é feito ou tomado providência.

É difícil imaginar aonde vai parar tudo isto! É visível e vivido que a política de segurança pública esta definhando a cada dia e suas práticas de combate a violência são pífias e ineficazes para a realidade ao qual passamos todos nós.

Se de um lado o Governo do PSDB alagoano referenda a gestão do Secretário de Segurança Pública (coronel Dário Cesar), sua base – as Policia Militar e Civil – não demonstra nenhuma crédito para com o mesmo, são críticas e insatisfações diante da postura e dos desmandos ora denunciados pelos próprios policiais, o seu alto comando, perdeu o  controle e a confiança.

A insatisfação da corporação é vista a olho nu e cru para todos os lados aonde se vá. É denuncias reclamações, desmandos e abusos. Afundada num mar de erros e contradições a, segurança pública, encontra-se numa maca nos corredores do Hospital Geral do Estado - HGE (cuja situação é vergonhosa) a espera de uma cura para sua doença – a “pneumonia aguda”  administrativa.

Para a sociedade, tristemente, restou encurralar-se em suas casas na tentativa de preservar suas vidas e tendo que aprender a conviver com o medo e o terror, agora é normal, andar numa rua qualquer e assistir um assassinato, virou situação corriqueira, esta dentro de um ônibus, geralmente no horário da tarde e noite na hora  do retorno para o  lar após um dia de trabalho, ser vítima de assalto, já não bastasse o péssimo serviço de transporte público, também não oferece segurança alguma.

Aqui se matam vários hoje e ainda ficam encomendados e amarrados os programados para morrer no outro dia.

Aos poderes (Executivo, Legislativo e judiciário) fica a grande interrogação, onde vamos parar com tanta impunidade? A população espera ansiosa por uma ação social capaz de combater a violência em outros moldes, pois, este velho e arrogante ainda promulgado por vocês já mostraram e mostra atualmente que está  falido e não muda em nada a realidade brutal vivida pelos milhares de alagoanos. Construir espaços de sociabilidade, política de emprego e moradia com certeza trará um aspecto novo e diferente para o qual o povo tanto espera.

Mudanças na política são indispensáveis para a minimização da violência, inserir o povo pobre no mercado de trabalho, a juventude na escola é também uma garantia de combate a violência, ir pra televisão dizer que vai aumentar a tropa, fazer uma segurança ostensiva é novamente utilizar de suas práticas paliativas que não resolverá nada ou até mesmo piorará a situação, este tipo de prática já vemos todos os dias e há muito tempo e nunca resolveu e ao que me parece, não resolverá.

Garantir uma Política Pública eficiente, seriedade e aplicabilidade correta e justa do erário público bem como uma administração transparente é mostrar para a sociedade que existe possibilidades reais de sairmos deste estado de alerta e medo, o povo  não agüenta mais essa banalização da violência que mata pais, mães e filhos  e ameaça uma grande maioria da sociedade que vive nas grotas, favelas e bairros populares.


http://www.webartigos.com/articles/71370/1/Alagoas-Seguranca-Publica-e-Caotica/pagina1.html




Noticias da violência: 




0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor você tem neste espaço a oportunidade de expressar sua opnião ou mesmo divergir do autor, para garantir seus comentários é preciso ter uma conta de serviço da google ou outra plataforma, este sistema é uma forma de garantirmos um não constrangimento ou mesmo invasão de "spans" na página. Frote abraço.

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates