Mensagem de ANONYMOUS ao Brasil #AcordaBrasil

0 comentários

Atuando desde 2008, o coletivo Anonymous -  ativistas internacionais do Hacktivismo, realizam protesto e outras ações com o objetivo de promover a liberdade na internet e a liberdade de expressão.

No vídeo que eles divulgaram na internet para o Brasil. Na mensagem eles falam que “as ações de um governo não é ações do povo, estão usando as pessoas e por trás de portas fechadas tomam decisões em nosso nome sem ao menos sabermos do que se trata”.

E mais: “ Um Governo sem transparência e um povo sem informação são os maiores perigo para a Democracia e o Brasil caminha cada vez mais para esses dois perigos, tirando ainda mais de sua população, a Liberdade.

Veja o Vídeo:


MP do Trabalho resgata 34 trabalhadores da CELPA em situação degradante em Redenção

0 comentários


Após denúncias, 34 trabalhadores foram resgatados na cidade de Redenção, no Pará, prestando serviços para a Rede Celpa – Centrais Elétricas, a concessionária de energia elétrica do estado. Encontrados em situação análoga ao trabalho escravo, estes trabalhadores foram encaminhados para outra frente de trabalho, a 800 quilômetros de distância de Redenção.
A operação de resgate foi promovida pelo Ministério Público do Trabalho, no início do mês. A empresa foi multada em R$ 500 mil. Não é a primeira vez que trabalhadores em situação degradante são resgatados no Pará. Tanto assim que a Celpa assinou, em 2008, o Termo de Ajustamento de Conduto (TAC).
Coordenada pela procuradora do Trabalho, Virgínia Ferreira, do MPT em Alagoas, estes trabalhadores teriam sido contratados por meio do chamado “gato” para prestar serviço a uma das terceirizadas da Celpa: a empresa Eletro Júnior.
- Os trabalhadores foram contratados por um subempreiteiro sem idoneidade financeira e largados sem condições dignas ao ser humano: sem água potável, fazendo refeição em qualquer lugar do mato, sob sol forte, sem equipamentos de proteção. O alojamento era muito precário, sem banheiro nem chuveiro, sem ventilação, sem luz elétrica e os trabalhadores dormiam em redes amontoadas. Uma situação deplorável – comentou Virgínia, ao informar que os trabalhadores resgatados foram encontrados roçando mato embaixo de rede de alta tensão, sem equipamento de proteção individual (EPI) e com jornada exaustiva de mais de 11 horas diárias.
Ainda segundo a procuradora, em apenas 23 dias de serviço, quatro pessoas já tinham sofrido acidente de trabalho, três por choque elétrico e um por picada de inseto. Os trabalhadores relataram para a procuradora que não haviam recebido nenhum treinamento para realizar o serviço, mesmo se tratando de atividade perigosa.
O valor da rescisão chegou a R$ 60 mil, sendo que três empregados foram encaminhados ao INSS, por terem sofrido acidentes de trabalho. A procuradora disse, ainda, que devido à grave situação encontrada, foram lavrados 22 autos de infração contra a empresa.
De acordo com Virgínia, a Celpa será chamada à responsabilidade, por não estar acompanhando a forma de contratação dos empregados da terceirizada:
A Celpa havia firmado TAC com o MPT no Pará, no qual assumiu o compromisso de exigir das prestadoras o cumprimento das obrigações trabalhistas, em especial no que tange à capacitação dos trabalhadores, devido ao risco inerente da atividade.
Fonte: O Globo


Ainda existe Militante a "moda antiga" no PT

0 comentários

Quando li  esta matéria, fiquei surpreso! ainda existe militante a "moda antiga" no PT.

Matéria publicada no Jornal o Imparcial (VEJA AQUI)

Gegê se reúne com sindicalistas


O militante social e sindical Luiz Gonzaga da Silva, conhecido como Gegê, irmão do compositor Chico César, esteve na manhã de ontem em Presidente Prudente para participar da posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Artefatos e de Curtimento de Couros e Peles do Oeste e Sudoeste de São Paulo.
O ex-líder do Movimento de Moradia do Centro (MMC), da capital paulista, também fez parte da fundação do Sindicato dos Coureiros de Prudente e, a convite do atual presidente Vicente Lopes da Silva, discursou na cerimônia.
 

Gegê tem vasto histórico de militância social e sindical. Ele foi um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do PT e de movimentos de moradia. O líder participou ainda das organizações: Unificação das Lutas de Cortiço (ULC), do Movimento de Moradia do Centro (MMC), da União dos Movimentos de Moradia do Fórum Nacional de Reforma Urbana e a Central de Movimentos Populares (CMP).
Em entrevista a O Imparcial,  falou da transição entre o movimento sindical e popular. “Fiz parte de diversos movimentos sindicais, até que deu um estalo e fui pro movimento militante popular. Acredito que o País vive um momento impar por conta das questões de luta, não basta apenas eleger um presidente, não podemos deixar de lutar”.
Gegê ressalta crer nas lutas de classe, e diz se opor à burguesia.
“Muitos companheiros acreditam no eleitoralismo, eu creio que seja ao contrário, que seja uma luta de classe, que se opõe à burguesia em busca do desenvolvimento”.
http://oimparcial.uol.com.br/image/decorate/transparente.gif
Fonte: DÉBORA ANDREATTO-DA REDAÇÃO

Os HACKERS e seus ataques

0 comentários



A LulzsecBrasil - os HACKERS -  chegaram e estão detonando tudo, entrou nos sites  do Governo Federal, da Polícia Militar de Goiás.
Até na Prefeitura de Maceió, eles  fizeram uma visitinha - sem avisar - e espalharam nas redes sociais senha e login de funcionários. Ja avisaram que vem mais ações por ai, por enquanto, as acontecidas, foram realizadas  para divulgar o grupo. 

Quem são eles? E o que realmente eles defendem e querem com estes ataques virtuais?


Veja o Site dos "caras" Aqui
Veja também:  O ferrão do humor

Que Deus é este que separa pessoas?

2 comentários

Nós, meros seres humanos que todos os dias questionamos nosso próprio interior, que diversas vezes não entendemos porque algo ou aquilo acontece ou aconteceu, somos contraditórios com nossas palavras, gestos e até mesmo, aquilo que hora acreditamos ou deixamos de acreditar.

Nosso Estado Laico, onde o proibir, até ontem, era a mesma coisa que inadmitido, os espaços de discussões (hoje) vem quebrando tabus e trazendo avanços para uma democracia onde se respeite o direito de acreditar no que se quer acreditar e o direito de ter a liberdade de ir e vir, até mesmo, o que pensar, levando sempre em consideração o espaço do outro, a saúde e a natureza, porque não? Eu acredito nisto.

Assistindo e lendo as notícias da Marcha Para Jesus que ocorreram em diversos Estados do País, nesta quinta (23). Fui envolvido por um sentimento estranho e arredio ao que vi e li a respeito do evento promovido pelos evangélicos.

Não sou contra a manifestação dos evangélicos, disse agora a pouco, no início deste texto, repito, acredito na liberdade como forma democrática de garantir os direitos e as opções de todos e todas sem distinção. E tenho como base uma formação educacional e religiosa – promovida pela minha mãe, uma católica – que todas as religiões são importantes e que Deus tem várias facetas, cantos e orações. E mais, o importante é que todas (religiões) preguem o “bem sem olhar a quem” seja para uma prostituta, doutor ou ladrão, Deus fez o mundo para todos.

Como é grande a quantidade de políticos envolvidos nas movimentações da Marcha Para Jesus, mais, o rancor, que se deu neste evento é questionável e desrespeitador. Ao elegeram, a decisão do Supremo Tribunal Federal (VEJA AQUI ), favorável ao casamento homoafetiva – o casamento gay - as lideranças evangélicas pregaram para seus fiéis utilizando-se de um discurso triste e em nome de “seu” Deus (o mesmo das misturas políticas) querem, agora, açoitar cidadãos da sociedade através do Estado Democrático e em nome de “seu” Deus, trazem em suas pregações um clima separatista, preconceituoso e machista.

Ainda bem que o Deus que minha mãe me mostrou é totalmente diferente porque este que querem propagar vem em rota de colisão e demonstra em seus arcaicos conceitos à disponibilidade em querer impor no País e a pessoas, o limite de liberdade de cada um. Que Deus é este que separa Seres Humanos?

Já fomos colônia, já vivemos vigiados e perseguidos pelos militares, conquistamos nossa democracia e essas discussões abertas (atualmente) sobre a liberdade e, o direito de cada um, significa um enorme passo para o Brasil diminuir sua distância de ser um País mais humano e respeitador onde as pessoas com consciência tenham o direito de ter seus direitos, isso, é avançar no conceito do respeito e reconhecimento do ser humano, independente, de sua opção sexual e tantas outras questões que se discute atualmente em nossa Democracia. Um Estado com direitos e deveres, sem racismo e preconceito.

Estes conceitos laivo não contribuem em nada para a democracia brasileira, separar um povo em nome de Deus é uma blasfêmia e um afronta a sociedade em geral – afinal de contas, nosso Estado é Laico - discutir os limites para garantir o bem estar de todos é um dever que tem ser cumprido por todos nós, todos os dias. 

Não acredito que exista “algum” Deus que queira guerra religiosa, Deus é plural e para todos, assim o queira. Já vivemos as dificuldades oriundas do capital, perdemos cultura por causa do dinheiro, muitos morreram por acreditar que podemos ser mais humanos, ultrapassar nossas barreiras políticas e econômicas para transformações de dias melhores é o desafio constante de nossa sociedade é o desafio de funcionar bem e para todos.

Ainda não vivemos numa terra maravilhosa e sem problemas, remando contra maré, continuamos a ser vítimas da má fé, da falta de compromisso e da esperteza maliciosa de nossa condução política. O amadurecimento de uma nação não chega se não avançarmos no entendimento consciente de que, ao nosso lado, existe o outro e que poderá gosta de coisas, pessoas e terem estilos, jeito e forma diferente e, mesmo assim, como qualquer ser humano e cidadão têm o direito de serem reconhecidos e respeitados.

Festa junina e o perigo dos fogos de artifício

0 comentários


Depois do carnaval os festejos juninos é a festa que  leva milhares de pessoas aos arraiais, palhoças e festas nas cidades, embalados pelo bom forró pé de serra, que deixa a festa mais abrilhantada,  contagiando a todos que curte e vive um momento de integração e lembranças do passado na “roça”.

Com muita alegria, danças, quadrilhas e as inúmeras comidas típicas  do são João, a festividade que hoje é fortemente comemorada no nordeste também trás situações de perigo e índices preocupantes no quesito; brincar com segurança. Estou falando dos fogos de artifícios que é um detalhe ativo dos festejos joanesco.

É deste detalhe que quero lembrar, as opções são diversas, serpente, rojão, traque de massa, chuvinhas, bombas, bombinhas e os vários tipos de fogos que a cada ano surge como novidade e atrativo para os pais comprarem e garantir a alegria da criançada. Mais é preciso observar e ter o máximo de cuidado para evitar acidentes e não acabar com a festa mais cedo.

A brincadeira além de perigosa causa queimaduras, amputações, lesões na visão e até a morte. Todos os anos o corpo de bombeiro orienta a população para os riscos dos fogos de origem caseira. E ficar atento na hora de soltar os mesmos, o ideal é que o material fique ao menos 60 cm da mão e afastado do rosto. É necessário evitar a proximidade com fios elétricos, casas e carros e nunca apontar para locais em que as pessoas estejam circulando,

Para os pais que compram estes produtos, é preciso tomar alguns cuidados preventivos. Observar se o produto comprado é indicado para a idade de seu filho, prestar bem atenção no tipo de material, pois pode machucar se o uso for feito de forma incorreta.

Outro fator importante é a procedência da origem destes fogos, existem muitos produtos que são fabricados no “fundo do quintal”, ou seja, a pessoa ou grupo fabrica na própria casa e depois vende. É muito importante comprar produtos em loja especializada e com procedência, isso, com certeza, trará uma margem maior de segurança. É importante lembrar que fogos de artifícios não combinam com bebida alcoólica.  

Depois de levar em consideração e à arisca, todas as formas de precaução, não tenho dúvidas de qual seja lá o seu destino ou arraia que se vá, a festa ta garantida! Com segurança e preservando assim, os itens, mais importante do período junino, a alegria, descontração e a total integração das pessoas em comemorar o dia de São João.

Em caso de acidentes, utilize  os procedimentos que devem ser realizados, aplicar água gelada por 30 minutos sobre as lesões. Desta forma aliviará a dor e diminui a intensidade da destruição da pele pelo calor. Nunca subestimar as queimaduras e procurar uma assistência médica logo que possível.

Mais claro que você não vai bobear e deixar que uma bomba ou outro fogo de artifício qualquer estrague a sua festa vai? Brincar com segurança é uma garantia de que fogo mesmo só na fogueira.

Tenha uma ótima noite de São João e nunca esqueça soltar BALÕES é crime e pode matar.

Veja mais:

E como não pode faltar em dias de São João, deixo aqui um vídeo do antológico rei do baião, Luiz Gonzaga. Curta o vídeo e caia na dança!

Blogueiro é assassinado no RN

0 comentários

Postei na íntegra mais um texto que explicita a tamanha violência e impunidade  em nosso País. É triste! aonde está o livre direito de questionar, e a liberdade expressão? BASTA DE IMPUNIDADE! 
21/6/2011 8:00,  Por Blog do Miro

Por Rogério Tomaz Jr., no blog Conexão Brasília-Maranhão:

Durante o 2º Encontro Nacional de Blogueir@s Progressistas tomei conhecimento de um caso surreal de assassinato com possível motivação política.

Enquanto ouvia o relato do episódio, passou pela minha cabeça a possibilidade de eu estar dormindo e que a história não passava de uma crônica policialesca no meio do sonho.

A realidade é mais crua, entretanto.

Ednaldo Filgueira, 36 anos, presidente do PT municipal de Serra do Mel, colaborador do blog Serra do Mel (http://www.serradomel-rn.com) e jornalista comunitário, foi assassinado na noite da última quarta-feira (15), ao receber seis tiros de homens não identificados.

Segundo me disse o Thiago Aguiar – blogueiro potiguar que contou o caso (e gravou em vídeo para o Blog da Dilma) –, Ednaldo havia publicado no blog uma enquete perguntando à população se era possível acreditar na prestação de contas da prefeitura.

Na manhã do crime, o blogueiro recebeu ligações anônimas com ameaças por conta da enquete, que foi prontamente retirada do site.

Não foi suficiente. No final do dia aconteceu o crime que tornaria aquele o último dia da vida de Ednaldo.

A violência associada à política no interior do Brasil (não apenas do Norte/Nordeste, vale dizer) persiste por inúmeros e complexos motivos, mas a impunidade contribui muito para perpetuar tal situação.

Serra do Mel é um pequeno município criado em 1988 e situado próximo a Mossoró, cidade famosa por ser uma concorrida estância hidrotermal.

O prefeito se chama Josivan Bibiano de Azevedo e é do PSDB.

O caso – que não ganhou qualquer destaque na imprensa do RN – merece repercussão ampla na blogosfera e, quiçá, na grande mídia nacional que diz defender a liberdade de expressão. Para que os responsáveis pelo crime possam ser encontrados e punidos. E, também, para que o assassinato de blogueiros não vire moda.

Rio Grande do Norte é plutocracia

Ao contrário do que acredita a maioria, que logo pensa em Maranhão e Sarney quando o assunto é atraso político, o Rio Grande do Norte, é o estado onde reina a oligarquia mais longeva do Brasil.

A oligarquia potiguar, entretanto, não está assentada em apenas um grupo familiar. São três famílias tradicionais que dominam não apenas o Executivo, mas também o Legislativo em âmbito municipal, regional/estadual e federal. Além disso, exercem grande influência no Judiciário, controlam a economia e a quase totalidade dos grandes meios de comunicação no estado.

Os clãs Alves, Maia e Rosado repartem o poder no Rio Grande do Norte desde a primeira metade do século XX. Destes grupos saíram ramificações, como a família Faria, que alternam alianças entre os três esquemas principais.

É um exemplo quase perfeito de uma plutocracia.

Dois fatos me dão esperança de mudança nesse cenário em médio prazo: a recente e vitoriosa ocupação da Câmara de Vereadores do Natal (o movimento “Fora Micarla”) e a visibilidade crescente da atuação de Fátima Bezerra, deputada federal do PT que preside a Comissão de Educação da Câmara em 2011.

Acompanharei o caso e publicarei mais notícias à medida que surjam novidades.

PS: Durante o Encontro de Blogueir@s Progressistas, fizemos uma homenagem a Ednaldo com uma salva de palmas, na mesa da manhã de sábado.

***

Para saber mais sobre as três famílias que compõem a oligarquia do Rio Grande do Norte, leia a excelente matéria de Edson Sardinha e Renata Camargo, do Congresso em Foco (clique aqui) sobre o assunto.

Para saber mais sobre o Fora Micarla e a ocupação da Câmara de Natal, leia o blog do Daniel Dantas (nenhuma relação com o banqueiro criminoso), um dos protagonistas do movimento:

http://deolhonodiscurso.wordpress.com

Lenilda Lima a nova superintendente do INCRA/Alagoas

1 comentários



Foto: http://cptalagoas.blogspot.com
Finalmente saiu a nomeação da sindicalista Lenilda Lima, do PT, para Superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Alagoas. Depois de quase seis meses de espera e acertos políticos Lenilda apartir do DOU – Diário Oficial da União – seção 2 - ISSN 1677-7050 de 17 de junho de 2011, publicado hoje (20), (VEJA AQUI)  a sindicalista, assume uma das pastas mais complexas e burocráticas do Governo Federal, A Reforma Agrária.

Seu histórico de vida é exemplo pra ser mostrada em qualquer lugar do mundo, mulher, mãe, negra, política e professora, a Lenilda do SINTEAL – chamada carinhosamente pelos companheiros -  tem em seu destaque de luta, o compromisso pela causa dos trabalhadores, dedicação exclusiva pelo que sempre acreditou e sobre tudo respeito e afinidade com os trabalhadores, seja da cidade ou do campo. Sua simpatia verdadeira conduz árduos caminhos para harmoniosos resultados. Sua capacidade de perceber o outro é além do limite, de jeito simples e com muita firmeza sempre toma uma posição e sua postura é pela decência política.

Sabemos que seu novo desafio é uma “rota de colisão” mais sua coragem e seu diálogo é surpreendentemente maior que os choques, os trabalhadores rurais, não tenho dúvida, irão depositar um voto de confiança não apenas em seu trabalho, mais, na sua capacidade de dialogar e a coragem de não fugir dos problemas, como fora prática de um passado muito recente, eles acreditarão que desta vez ao menos um “não” ele  quando vier, será de verdade, mais virá com compreensão, apreço e novas alternativas é disso que os trabalhadores enxergam em você e apostam nesta sua qualidade.

Os trabalhadores rurais de Alagoas vivem momentos ruins para seu desenvolvimento, mesmo tendo algumas ações do governo federal, não são suficientes para contribuir com uma melhoria significativa neste setor produtivo. É preciso melhorar as estradas, existem assentamentos que quando chove é difícil sair até de barco, imagine carregando macaxeira no lombo de um burro! Os jovens estão indo embora dos assentamentos, sem oportunidade, são obrigados a migrar para a cidade em busca de oportunidades. A violência é gritante nos assentamentos, ainda é muito forte a resistência dos poderes executivos municipais com os assentados e em muitas vezes não cumprem de forma correta o papel da prefeitura no assentamento, falta saúde, educação, transporte e lazer. E o INCRA pode ser mais presente neste acompanhamento, ou seja, ter esta política de ação e não só ficar preso as políticas afirmativas e já existentes, como a de crédito, habitação e reformas, é preciso desenvolver a produção dos assentamentos, garantindo projetos, programas e um intenso estudo e sistematização da realidade dos Projetos de Assentamento de Alagoas.

Uma equipe capaz de otimizar a burocracia, garantir informações  constantes das demandas dos trabalhadores, compromisso com a reforma agrária e uma visão construtiva destas comunidades, destas pessoas, que motivem os trabalhadores a se dedicarem em expectativas apartir de seu “pedaço de terra”.

Companheira Lenilda, sabe que o desafio será constante, sem dar folga alguma, mais se a construção for coletiva tenho certeza que o desalento diminuirá a cada conquista que tivermos na reforma agrária. Desejo-te toda sorte do mundo, pois sei que o que depender de sua coragem e estímulo acontecerá e que sua lealdade com os trabalhadores é que te fez ser uma lutadora de força. Boa sorte! E muito trabalho.

Marcha da maconha e liberdade de expressão a voz que ninguém Cala

3 comentários


Se alguém imaginava que após a truculência somada ao abuso de poder da Polícia Militar de São Paulo no dia 21 de maio, na avenida paulista, que bateram em seus escudos e feito “cachorros loucos” entoaram um coro em vozes raivosas, destemperada e sem noção política e democrática, gritavam seu nome, e soava a palavra “choque”.

A palavra tão gritada transformou-se em cacetadas, tiros, gases, desmandos excesso de poder e raiva, além, das prisões errôneas e sem rumo algum.  Não diferente de São Paulo, no  restante do País,  a marcha da maconha foi uma verdadeira briga judicial, liminares e muita conversa até, a sua liberação para acontecer, quando não, a repressão chegava e com muita força.

Os maconheiros que ontem foram vítimas das diversas polícias e formas judiciais capaz de barrar a marcha da cannabis, hoje, com a decisão do Superior Tribunal Federal, que garante o direito a manifestação pela legalização de drogas em todo o Brasil e não somente isto, agora, o movimento que  gritava apenas um mote, evoluiu em suas movimentações e parcerias, conseguem dar um caráter mais político e traz a sociedade uma diversidade de temas polêmicos “as tantas” no País.

A marcha da liberdade – da maconha – mostrou neste sábado a sua força, realizada em mais de 40 cidades em todo o  Brasil não só reivindicando a legalização da cannabis sativa, agora, o direito dos gays, as mulheres e a liberdade de expressão são todos temas que a marcha trás na sua pauta nacional e desta vez dentro da legalidade e com bastante força.

Pra finalizar sem muita conversa deixo um vídeo de Marcelo D2 (desabafo) para refletirmos o poder da reivindicação, a liberdade de falar o que acreditamos, com respeito e liberdade, chega de hipocrisia e mordaça. Se Leonardo da vinte porque Marcelo não não pode dá dois.

Viva a Liberdade de Expressão diga  NÃO ao PRECONCEITO, RACISMO e toda forma de INJUSTIÇA.


Assista ao vivo, o 2º encontro nacional de blogueiros

0 comentários

Assista a transmissão ao vivo do 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressista (BlogProg), acontecendo em Brasília, desde ontem (sexta) que teve  a participação do ex-presidente Lula na abertura do encontro.

Até domingo, acompanhe pelo Blogdojosival os debates do BlogProg




Confira a baixo a programação do encontro:


A programação

17 de junho, sexta-feira
17 horas – Início do credenciamento
19 horas – Palestra do ministro Paulo Bernardo sobre os desafios da comunicação no governo Dilma Rousseff
21 horas – Festa de confraternizaçã.
18 de junho, sábado
9 horas – A luta por um novo marco regulatório da comunicação
- Deputada Luiza Erundina (PSB) – coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão;
- Jurista Fábio Konder Comparato – autor da Ação de Omissão (ADO) do Congresso Nacional na regulamentação da comunicação;
- Professor Venício Lima – autor do livro recém-lançado “Regulação das comunicações”.
14 horas – Oficinas autogestionadas e simultâneas
1 – Os partidos e a luta pela democratização da comunicação.
- José Dirceu (PT), João Arruda (PMDB), Brizola Neto (PDT), Renato Rabelo (PC do B), Randolfe Rodrigues (PSOL) – mediação: José Augusto Valente;
2 – O sindicalismo na era da internet
- Artur Henrique (CUT), Luis Carlos Mota (Foraça Sindical), Nivaldo Santana (CTB), Ricardo Patah (UGT), Ubiraci Dantas (CGTB) e Antônio Augusto de Queiroz (Diap) – mediação: Rita Casaro;
3 – A política da internet, tecnologias e a neutralidade na rede
- Sérgio Amadeu, Marcelo Branco, Ricardo Poppi, José Carlos Caribé, Tatiane Pires – mediação: Diego Casaes;
4 – Arte, humor, militância e compromisso: agora por nós mesmos. Compartilhando experiências
- Mediação: Sérgio Teles e Paula Marcondes;
5 – Reforma agrária e as perspectivas na comunicação
- Gilmar Mauro, Rodrigo Vianna, Letícia Silva, Sergio Sauer – mediação: Igor Felippe;
6 – Mulheres na blogosfera
- Luka da Rosa, Amanda Vieira, Mayara Melo – mediação: Niara de Oliveira;
7 – Perseguição e censura contra a blogosfera
- Paulo Henrique Amorim, Esmael Morais e Lino Bocchini – mediação: Altamiro Borges.
8 – A militância digital e as redes sociais
- Eduardo Guimarães, Luis Carlos Azenha, Conceição Oliveira (Maria Frô) – mediação: Conceição Lemes.
9 – Lan houses e a internet na periferia
- Mediação: Mario Brandão.
10 – A economia da outra comunicação: os caminhos e desafios da sustentabilidade da blogosfera
- Ladislau Dawbor, Marcio Pochmann, Clayton Mello – mediação: Renato Rovai.
• Oficina sobre ferramentas do blog – mesa: Marcos Lemos;
19 de junho, domingo
9 horas – reuniões em grupo: troca de experiência, balanço e desafios da blogosfera progressista;
14 horas – Plenária final: aprovação da carta dos blogueiros e constituição da nova comissão nacional organizadora.

Adoniran Barbosa e Elis Regina: "Iracema", "Um samba no Bexiga" e "Saudosa Maloca"

1 comentários

Hoje é Sexta é dia de Email!

Outro dia recebi um e-mail de um grande companheiro meu, como um bom baiano e saudosista desde pequenino, boa gente, me presenteou com o vídeo que hoje deixo postado neste "barraco", Adoniran Barbosa e Elis Regina cantando: "Iracema", "Um samba no Bexiga" e "Saudosa Maloca". Espero que gostem e curtam este belo encontro.






Forte Abraço a todos! Tenham um ótimo final de semana.

Encontro dos blogueiros debate Reforma Agrária

0 comentários


Do Blog da Reforma Agrária
A Rede de Comunicadores pela Reforma Agrária terá um espaço para debate no 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, na oficina “Reforma agrária, desafios e perspectivas na comunicação”, no sábado (18/6), às 14h.
O encontro acontece no Centro de Convenção da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), na SGAS 902, Bloco C. Entrada pela W5 Sul.
Participam da oficina o integrante da Direção Nacional do MST, Gilmar Mauro; o jornalista e blogueiro Rodrigo Vianna, o pesquisador e professor do programa de mestrado profissionalizante em Desenvolvimento e Políticas Públicas (Ipea/Fiocruz), Guilherme Delgado, e a gerente de normatização da Anvisa, Letícia Silva, com mediação de Igor Felippe Santos, do setor de comunicação do MST e da Rede de Comunicadores pela Reforma Agrária.
O 2º Encontro Nacional dos Progressistas (BlogProg) acontece entre 17 e 19 de junho, em Brasília. A expectativa de organização é reunir 500 comunicadores de todo o país. (clique aqui para ver a programação)
A Reforma Agrária um tema marginal na velha mídia. Só ganha espaço quando os movimentos de trabalhadores sem-terra fazem lutas ou quando se coloca em marchas campanhas de criminalização das lutas sociais. Os assentamentos da Reforma Agrária são invisíveis. Foram assentadas 1 milhão de famílias no Brasil, de acordo com dados do Incra. Apenas 150 mil delas estão na pobreza, especialmente nos projetos mais recentes.
A vida da maior parte das famílias nos assentamentos melhorou. E muito. Os assentados que conquistaram a terra continuam na luta e conquistam também o direito à educação, trabalho e moradia digna. Esses trabalhadores ainda passam por dificuldades que todos os brasileiros e brasileiras enfrentam, mas conseguiram avançar. E precisam avançar mais. E cobram medidas do Estado para fortalecer a pequena agricultura e os assentamentos.
As cobranças vão desde a construção de escolas nos assentamentos, postos de saúde para a atenção básica, crédito para a construção de casas, investimento na produção até o desenvolvimento de novas tecnologias, de políticas de formação técnica em agroecologia e a implementação de um programa de agroindústria.
Por outro lado, o modelo do agronegócio também avança, com uma ofensiva sobre o território brasileiro, os recursos públicos e as leis que impedem a sua expansão. A violência contra os trabalhadores rurais em luta, a utilização do trabalho escravo e os números de aumento do desmatamento são temas comuns no noticiário. A utilização excessiva de agrotóxicos, que faz o Brasil o maior consumidor do mundo desse tipo de substâncias, tem gerado impactos negativos, ganhando espaço e importância na sociedade.
A disputa entre o modelo de produção do agronegócio e o modelo da pequena agricultura e da Reforma Agrária abre uma perspectiva de debates sobre o futuro da nossa agricultura e do desenvolvimento do país. Envolve diversas áreas do conhecimento, como o papel do Estado e as políticas públicas, saúde, educação, matriz de produção e tecnologia, comunicação e o papel da velha mídia.
A mesa “Reforma agrária, desafios e perspectivas na comunicação” pretende apresentar elementos para a expansão e aprofundamento dessa discussão na blogosfera.
A construção da Rede de Comunicadores pela Reforma Agrária e a criação do blog www.reformaagraria.blog.br representaram um passo importante para a discussão da agricultura na blogosfera. Essa articulação avançou no contexto de uma grande ofensiva contra os movimentos sociais do campo, em especial o MST, dos ruralistas, o agronegócio e os setores conservadores, com ataques da velha mídia e a criação de uma CPMI no Congresso Nacional.
Um conjunto de comunicadores, jornalistas e blogueiros, tanto “autônomos” como ligados às lutas do movimento sindical, à defesa dos direitos humanos e à democratização da comunicação, além dos movimentos do campo, lançou essa rede para denunciar a criminalização dos trabalhadores rurais sem-terra, defender a Reforma Agrária como estratégia de desenvolvimento e dar relevo aos aos problemas sociais gerados com a expansão do agronegócio.
A partir de agora, a rede precisa dar um salto à frente para romper o cerco da velha mídia para mostrar a Reforma Agrária e a pequena agricultura dão certo e são fundamentais para o desenvolvimento do meio rural, com a melhora das condições de vida dos trabalhadores rurais, a garantia dos direitos previstos na Constituição e a produção de alimentos para o povo brasileiro.

IV #ebalagoas. É Alagoas no mundo web, na busca pela liberdade de informação

1 comentários

As mudanças ocasionadas pela internet no mundo é tão veloz que a percepção das pessoas acaba não acompanhando este fenômeno mundial. O acesso rápido, as redes sociais e a troca de informações com velocidade em tempo real, atualmente, é fator que influencia visivelmente em vários aspectos de nossas vidas.
Com a comunicação áudio-visual entre as pessoas, encurtou a distância e facilitou o trabalho de empresas e seus executivos e/ou dirigentes. A comercialização de objetos e produtos garante um mercado maior de opções além da comodidade de está sentado em casa com um computador na mão, comprar-se no mundo todo sem sair de sua residência, trabalho ou algo similar.
A diversidade de informações e ferramentas é sem limite, é novidade a cada clik, informações ao abrir janelas e interatividade online para onde se navegar.
Em nossa terra tupiniquim, mesmo tendo a pior internet do mundo –assim eu considero – é crescente o avanço e o desenvolvimento tecnológico, é real, a inclusão digital nas mais diversas camadas sociais e o crescimento estrondoso da participação dos jovens nas redes sociais falando, opinando sobre tudo e todos.
E para quê mesmo, estou dizendo tudo isto?
Vamos lá. Alagoas, terra de gente bonita e guerreira, lindas praias e também, (infelizmente) terra do desmando, da concentração, do monopólio, da miséria e violência, não ficaria de fora deste avanço mundial do mundo web. Acompanhando a tendência mundial e daqui do próprio Brasil, marca presença neste cenário com seus blogueir@s e tuiteir@s ligados o tempo todo.
Seja blogando, opinando sobre tema, assunto e até política ou repassando informações, o importante é que, o espaço net cresceu e vem de forma rápida mostrando outro lado da informação, descontração, rapidez, comércio e trabalho, tudo isto sem amarras políticas com total liberdade e respeito ao Estado Democrático. Somos nós!
Com estes passos largos é que dia 21 de junho de 2011 acontecerá no auditório da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) o IV #ebalagoas. Um espaço que reuni diversos pensamentos e objetivos, cada um ou uma em seu nicho, agora, o mais interessante; diversificando informações, buscando opinar e articular causas sociais, cotidiano e a capacidade coletiva na construção de uma informação livre e diferente oriunda dos mais diversos lugares do Estado. As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas clicando aqui. Dê uma olhada na programação completa do evento!


CICLO DE PALESTRAS DO IV ENCONTRO DE BLOGUEIROS DE ALAGOAS

Auditorio da Biblioteca Central da UFAL
Dia: 21/06/2011 – Tema: Por uma blogosfera ativa


PALESTRAS
18h35 O que (posso) blogar? 
Aspectos legais sobre produção de conteúdo na blogosfera” por José Marques ( @Marques_JM).
18h50 Debate
19h05 Como blogar (melhor)?
Tópicos especiais sobre ferramentas de blog” por Jackson Silva ( @jlinssilva).

19h25Debate
19h35 Intervalo
19h45  
Mulheres na blogosfera: relatos de experiencias na blogosfera”. 
Blogueiras convidadas: Cynthya Lara, Valná Dantas e Karol  Coelho. Com Ana Paula Montenegro (@PaulaMontnegro).
20h15  
#coisadeblog: blogosfera em 140 caracteres”. Com Ronaldo F. Araújo ( @ronaldfar).  
PALESTRAS
20h40 
A influência das Redes Sociais” por Raphael Pereira ( @raphadoisreais)
20h55 Debate
21h00
“Marketing Pessoal na web” por Alberto Antunes (
 @AlbertoAntunes). 

21h20 Debate e encerramento. 
- -
Participe! É o mundo da blogosfera democratizando a informação.

 @blogdojosival - está passando por uma mutação - RAGCOMUNICAÇÃO é Rafael detonando tudo! - para melhor servir e interagir. Comente, deixe sua sugestão!

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates