Leonardo Boff encerra homenagem ao Mês da Mulher

0 comentários

Encerrando a programação do Mês da Mulher, no Poder Judiciário de Alagoas, o escritor e sociológo Leonardo Boff, fará no próximo dia 31 de março, no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas, uma palestra seguida de sessão de autográfos, a partir das 19h.

O evento é aberto ao público, além de servidores do Poder Judiciário, juízes, desembargadores, professores universitários, estudantes e pessoas ligadas à area cultural e social. “Todos os alagoanos que desejarem participar serão bem vindos”, convida a diretora-geral da Esmal, desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Elisabeth Carvalho Nascimento.

Na palestra seguida de debates, o sociólogo Leonardo Boff falará a respeito de temas como a condição humana, melhoria da auto-estima, preconceitos, amor, perdão, simplicidade e a necessidade de ser honesto.

A palestra deverá ter a duração de uma hora, em seguida, o sociólogo participará de um debate respondendo a perguntas do público. Após o debate, o escritor receberá o público para um momento de autógrafos, no Café Literário Marili Ramos, na Esmal, onde livros de sua autoria estarão à venda.

Leonardo Boff é autor de mais de 60 livros, nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas modernos.

Fonte: TJ - AL

ARGENTINA LEMBRA 34 ANOS DO GOLPE COM MANIFESTAÇÕES

0 comentários

Uma multidão se reuniu em frente à Casa Rosada para lembrar os mortos pela ditadura



Milhares de argentinos se reuniram nesta quarta-feira (24) nas principais cidades do país e na histórica praça de Maio, em frente à Casa Rosada, em Buenos Aires, para defender a "memória" e a "Justiça", no aniversário de 34 anos do golpe de Estado de 1976. Neste ano, 59 chefes e agentes da última ditadura serão julgados.

Mais cedo, a presidente Cristina Kirchner fez um discurso lembrando os milhares de mortos na chamada "Guerra Suja" no Museu da Memória, na ex-Escola de Mecânica da Marinha (Esma), onde funcionou um centro de prisão e tortura clandestino

As associações das Mães e Avós da Praça de Maio ensinaram que o que nos move não é o ódio, mas o amor e a construção da Justiça.

Cerca de 5.000 presos políticos passaram pela Esma e apenas uma centenas deles sobreviveu, em um país onde 30 mil pessoas desapareceram entre 1976 e 1983, até a restauração da democracia, segundo organizações humanitárias.

País retoma julgamentos

Nos tribuais, 1.464 pessoas estão sendo processadas, entre civis, militares e oficiais da segurança, dos quais 68 já têm condenação firme e sete foram absolvidos depois de 23 julgamentos, segundo estatística do organismo humanitário Centro de Estudos Legais e Sociais (CELS).

Atualmente, dez julgamentos estão em andamento, com 59 acusados, e outros quatro serão iniciados em abril, em um total de 321 causas abertas em todo o país por crimes como torturas, sequestros e fuzilamentos em, pelo menos, 600 centros clandestinos de extermínio montados pela ditadura.

Joaquim Gomes continua com prefeito tampão

0 comentários

Postado por Blog do Valderi

O município de Joaquim Gomes, distante pouco mais de 70 km de Maceió, vive um caso ‘sui generis’ na política de Alagoas. Desde 1º de janeiro de 2010, o presidente da Câmara de Vereadores, Benedito Pontes, eleito pelo PP com apenas 482 votos, é o prefeito de fato do município em virtude da decisão do juiz da 53ª Zona Eleitoral, Gilvan Santana, que cassou o registro da prefeita reeleita Cristina Brandão (PP) e foi mantida posteriormente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, que decidiu ainda marcar uma nova eleição para abril do ano passado.

Como a defesa da prefeita reeleita e impedida de tomar posse recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e conseguiu suspender a nova eleição, o presidente da Câmara foi ficando, ficando e ficando no cargo e já está há quase um ano e três meses como prefeito, sem que tenha sido eleito pela população para ocupar o posto, um caso inédito na política de Alagoas. Cristina Brandão – que é mãe do atual prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão – foi impedida de tomar posse acusada de comprar votos durante a campanha de 2008 em Joaquim Gomes.

Ela obteve 5.010 votos contra 4.940 votos obtidos pelo ex-prefeito Toinho Batista. Na época em que teve o registro cassado, Cristina Brandão respondeu a três ações de investigação judicial eleitoral por diversos crimes, entre eles compra de votos, gastos ilícitos de recursos em campanha eleitoral e de abuso de poder político e econômico. Ao recorrer no TSE, a defesa da prefeita pediu que fosse suspensa a realização de uma nova eleição antes de uma decisão final sobre a cassação do registro de Cristina Brandão para evitar gastos desnecessários para a Justiça eleitoral.

Como Benedito Pontes está no exercício do cargo até uma decisão final da Justiça, poderá até articular sua reeleição à presidência da Câmara para que possa continuar como prefeito de Joaquim Gomes 'ainda por um longo tempo'.

DESMENTIDO PELO MP, SINDICATO DA POLÍCIA CIVIL TENTAR CONTORNAR O ABUSO DE PODER OCASIONADO POR AGENTES DA POLÍCIA CIVIL EM CINEMA NO SHOPPING PÁTIO MACEIÓ.

0 comentários

Diante do ultimo fato ocorrido na segunda feira, onde agentes da polícia civil alagoana prenderam a gerente nacional de recursos humanos da rede de cinema Centerplex no Shopping Pátio Maceió, por terem sidos barrados na porta do cinema querendo entrar sem realizar o devido pagamento, usando o velho método “a carteirada”. Barrados, usaram uma desculpa de que estariam realizando uma investigação contra tráfico de droga no cinema e acabaram causando um enorme constrangimento aos trabalhadores da empresa.

Desmentido pelo Ministério Público, O Sindicato do dos Policiais Civil (SINDPOL) afirma com um documento de que a operação no cinema era uma designação do MP, produzido pelo (GECOC), Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas. O documento foi “caracterizado como uma peça apócrifa, sem autoria e feito as pressas, com objetivos ainda desconhecidos” segundo a nota a oficial divulgada na quinta – feira pelo GECOC.

Segundo o diretor jurídico do sindicato, houve uma reunião com a comissão de representantes do sindicato com representantes do cinema para desfazer a falta de respeito ocasionada pelos policiais ao prenderem a gerente que barrou os policias. Informando que a reunião foi gravada, e sem autorização dos representantes legais do shopping, o sindicato afirma que o pessoal do cinema apresentou uma proposta de que teriam uma cota de cinco entradas por dia no cinema.

Os representantes pelo cinema negam qualquer acordo feito com o sindicato para instituir cotas para a entrada de policiais nas salas de exibição. É preciso que o Ministério Público e a Secretaria de Defesa social se pronuncie neste caso, não dá mais para convivermos com este velho método de abuso de poder seguido de ameaças e encurralamentos com uma exacerbação de autoridade causada por essas pessoas que se escondem por trás de fardas e/ou carteiras a fim de realizarem seus desejos como se fossem os donos de tudo. É preciso que não tenhamos silêncio diante de um fato desses, e apareça a verdade de fato.

CNBB cobra pressa em votação sobre inelegibilidade de políticos "ficha suja"

0 comentários

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília


O presidente da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), dom Geraldo Lyrio Rocha, minimizou nesta quinta-feira a modificação realizada pela Câmara no projeto que veta a participação de políticos "ficha suja" nas eleições e cobrou que os parlamentares aceleram a tramitação da proposta para que ela passe a valer na disputa eleitoral de outubro.

Segundo dom Geraldo, a alteração estabelecendo que ficam inelegíveis políticos condenados por um colegiado de juízes, e não apenas na primeira instância, não traz prejuízo.
"É um grande avanço porque chegou a um consenso e o projeto será encaminhado para votação e se for aprovado ficaremos satisfeitos. Agora, defendemos que os parlamentares acelerem a votação para que entre em vigor e tenhamos eleições limpas em outubro", afirmou.

A mudança no texto foi realizada pelo grupo criado na Câmara para discutir o projeto que resistiu à pressão de muitos parlamentares para que só ficassem inelegíveis políticos condenados em última instância.
Apresentado em setembro passado com 1,3 milhão de assinaturas, o projeto de iniciativa popular que estabelece a chamada "ficha limpa" também determina que os políticos devem ficar inelegíveis por até oito anos depois de cumprirem a pena estabelecida pela Justiça. Pela legislação atual, os políticos perdem o direito de se candidatar oito anos depois da condenação --sem incluir o prazo de cumprimento da pena.
Outra mudança no projeto altera as regras para que os políticos não possam renunciar aos mandatos com o objetivo de escapar de processos de cassação. Atualmente, o político pode renunciar ao mandato para não ser cassado desde que anuncie a renúncia antes da instauração do processo no Conselho de Ética da Câmara ou do Senado.

Com o novo texto, o político perde o direito de renunciar ao mandato logo depois que forem apresentadas representações contra a sua conduta. No dia 17, o projeto vai ser encaminhado ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) --que prometeu colocar a matéria em pauta ainda no primeiro semestre deste ano.

Aliados e dirigentes do PSDB não suportam mais a demora de serra em anunciar sua candidatura para Presidente da república.

0 comentários

Com a decisão adiada mais uma vez, pelo governador de São Paulo, José Serra, para desespero de seus aliados, e os próprios dirigentes tucanos, ta ficando cada dia mais difícil, não ter feito o anuncio da candidatura do PSDB para disputar as eleições presidencial contra a Dilma do PT (chefe da casa civil) nestas eleições.

A demora fez com aliados e dirigentes começarem a questionar este posicionamento de Serra, para o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) “ Fica cada dia mais difícil reverter o quadro” falou hoje o senador Jereissati. Além de atrapalhar as movimentações dos candidatos nos estados que precisam vincularem suas imagens como candidatos aos governos estaduais ao Serra. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), está sendo umas das vítimas desta demora, desistiu de uma audiência que teria com o governador de São Paulo e disparou que iria esperar a preferência dele que é administrativa, “sua preferência é concluir seus últimos passos no Governo de São Paulo”, então parou as discussões de palanques com os partidos de oposição em Pernambuco e dando um ponto final com uma nota oficial.

A situação do PSDB é cada vez pior, sem vice, sem um candidato oficial, assiste em meio a desespero o crescimento da candidata do PT, seus últimos desempenhos nas pesquisas eleitorais exige da oposição uma pressa em entrar de fato, na disputa, tentando garantir uma suposta vantagem que pensam os tucanos em ter para a corrida Presidencial.

Carta da 21ª Assembleia da CPT/AL

0 comentários

“A riqueza de uma nação não se mede por critérios quantitativos, mas pelo bem-estar do seu povo” (Papa Pio XII)

Somos gente do campo vinda do sertão, da mata, agreste e litoral, convocados pela Comissão Pastoral da Terra de Alagoas para participar da 21ª Assembleia Estadual e aprofundar o tema “Campesinato: Cooperação e Solidariedade”.

Vivemos em um estado tomado pelo monocultivo da cana de açúcar que explora os canavieiros, concentra a terra e impõe o seu modelo excludente à maioria da população alagoana. Somos a resistência campesina e representamos o sinal de esperança no campo. Em nossas mãos calejadas temos 11% da terra, enquanto o agronegócio com sua prática de desmatamento e expulsão das famílias detém 62% voltada exclusivamente para exportação, produzimos 97% do arroz, 92% do feijão, 88% da mandioca; 92% do milho; 60% dos ovos; 100% do horti-fruti e 52% do leite produzido no Estado de Alagoas. Somos um povo de luta e trabalhador!

Mesmo sendo grandes produtores, não contamos com o apoio dos Governos, que dificultam a aquisição dos créditos e não investem na infra-estrutura necessária para os assentamentos. É precária a situação das nossas estradas e isso impossibilita o escoamento da produção, atrapalha na educação das nossas crianças e no acesso aos postos de saúde que muitas vezes ficam a vários quilômetros de distância.

Com a luta em defesa da reforma agrária aprendemos que temos que edificar um projeto popular camponês, independente do processo eleitoral, o nosso compromisso é modificar as estruturas injustas do campo e continuar construindo espaços de aprofundamento do modelo que queremos e no fortalecimento da nossa organização. As eleições têm a sua importância e não iremos ignorar, apesar de que os possíveis palanques a serem montados, nos quais as oligarquias e o coronelato têm lugar de destaque, confundem a população e não apontam para mudanças estruturais.

Assumimos como nossa, a luta das 28 famílias acampadas na fazenda Boa Esperança em Major Isidoro que estão sendo intimidadas pelo deputado federal Benedito de Lira e seu filho, o deputado estadual Arthur Lira, ambos do PP-AL. As ameaças de expulsão são constantes, mas a fazenda encontrava-se abandonada há mais de 10 anos, é devedora do Banco do Nordeste e completamente improdutiva. O mais grave dessa situação é que as famílias entraram no imóvel a pedido do proprietário.

Além disso, a decisão injusta do juiz Ayrton Tenório, titular da vara Agrária, em conceder a reintegração de posse ao proprietário, beneficiou o latifúndio improdutivo e não observou a situação das famílias que estão acampadas há quase dois anos e vivem exclusivamente da roça e da criação de animais. O clima ficou ainda mais tenso no imóvel, e por isso, sentimo-nos chamados para ser solidários com essas famílias e seremos.

Em comunhão com o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC) iremos contribuir com a campanha da fraternidade ecumênica que discute uma economia a serviço da vida, negando o lucro do capital e fortalecendo a economia local e solidária, além da realização de um plebiscito que debaterá e consultará a sociedade a respeito do limite da propriedade da terra, que no caso do Brasil é a segunda mais concentrada do mundo.

Vamos intensificar as realizações das feiras camponesas e fundar a nossa cooperativa, que chamaremos de “Terra Mãe”, para potencializar a nossa produção agroecológica e garantir o fortalecimento da comercialização dos nossos produtos. Também vamos priorizar a formação da juventude e dos nossos militantes com o objetivo de construir a nossa autonomia.

Saímos desta assembléia conscientes que temos que aumentar a nossa cooperação e sermos, ainda mais solidários com as pessoas e com suas lutas. Apoiaremos as iniciativas coletivas e colaboraremos com as organizações que se empenham no mutirão de uma terra sem males.

Barra de São Miguel, 04 de março de 2010.

A Assembléia Legislativa de Alagoas, A Casa de Tavares Basto. Esta cheia de vagabundos!

0 comentários

A Desembargadora Elizabete carvalho que assumiu interinamente o poder Executivo, sendo a Governadora interina de alagoas até o dia de hoje. Deu uma declaração sugerindo que os servidores da Assembléia Legislativa (os fantasmas, os que não trabalham, os que recebem erário público sem fazer nada), mudem de profissão e virem agricultores. Sua sugestão é baseada na necessidade de ajudar a combater a fome que ainda perdura no Estado.

Para a Desembargadora eles deveriam criar hortas comunitárias, “Não se pode gastar fortunas aos que não trabalham”, direcionou sua fala aos funcionários da ALE, casa de Tavares Bastos. “A Assembléia está lotada de gente que não trabalha. Tem que botar esse povo pra trabalhar”.

Este fato não é de hoje, já corre em direção as kalendas, a auditoria realizada na Assembléia para descobrir os funcionários fantasmas, que jamais foi concluída.

Almeida chama atenção para composição do palanque de Lessa

0 comentários

Por Luis Vilar


O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), se adiantou à decisão do partido ao qual faz parte e já declarou apoio ao ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) na disputa pelo Palácio República dos Palmares. Lessa é nome dos opositores – que compõem a autodenominada Frente Popular – na disputa contra o atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que deve sair para a reeleição.

Desde que Almeida anunciou que não participará das eleições deste ano como candidato, o PP adotou uma postura de neutralidade, pelo menos por enquanto. O deputado federal e presidente estadual da legenda, Benedito de Lira (PP), avalia que o partido “tem que ser tratado como grande” e que vai buscar seu espaço. Lira coloca que neste momento está “equidistante” das forças políticas.

No entanto, Cícero Almeida – que concedeu entrevista à imprensa durante assinatura da ordem de serviço da via que liga a Via Expressa ao Village Campestre, na manhã de ontem, 8 – disse que apoia Ronaldo Lessa, mas cobrou que os integrantes do chapão de oposição “não pulem de palanque” no decorrer do processo.

“Se o ex-governador conseguir manter o grupo unido, estamos juntos. Se no meio do caminho houver contratempos e cada um seguir para um lado, eu também poderei mudar, inclusive posso ficar neutro”, colocou Cícero Almeida.

Desde que foi anunciado, uma das principais interrogações feitas ao chapão, nos bastidores e em coletivas é sobre a força da união do grupo que congrega ex-adversários históricos da política alagoana, como é o caso do próprio Ronaldo Lessa e o senador Fernando Collor de Mello (PTB), que foram rivais em diversas eleições passadas, incluindo 2006, quando ambos disputaram o Senado Federal, e Collor se sagrou vitorioso.

As “ranhuras” da Frente Popular não param por aí. Há também a parceria histórica entre o senador Renan Calheiros (PMDB) e Teotonio Vilela Filho. Porém, Calheiros afirma categoricamente que agora é oposição. Na última coletiva, Ronaldo Lessa disse acreditar na unidade do grupo.

8 de Março dia Internacional da Mulher

0 comentários


A idéia da Existência de um Dia Internacional da Mulher foi proposta na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial, quando ocorre uma incorporação da indústria mão-de-obra feminina em massa. As condições de trabalho, freqüentemente perigosas e insalubres, eram motivo de frequentes protestos dos trabalhadores. Como operárias de Fábricas de vestuário e Indústria Têxtil foram protagonistas de um desses protestos contra as más Condições de trabalho e os baixos salários, em 8 de Março de 1857, em Nova Iorque.

Muitos outros protestos ocorreram nos seguintes anos, destacando-se o de 1908, quando 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque, exigindo uma redução de horário, melhores salários e direito ao voto.

O primeiro ''Dia Internacional da Mulher'' foi celebrado em 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América, por iniciativa do Partido Socialista da América.

Atualmente, as mulheres ainda lutam por igualdade salarial, social e de emancipação, construindo uma sociedade com pleno equilíbrio, onde mulheres e homens vivam dignamente, sem discriminações e violências.

PARA UM DIA ENSOLARADO COMO HOJE, TEM QUE ESTÁ EM “PARIS”

0 comentários

Paripueira, conhecida como a praia das águas mansas e mornas ou na intimidade “Paris”. Para quem  procura um verdadeiro relex, descanso, e até mesmo diversão, uma enorme variedades a querida praia pode oferecer não só aos turistas que voltam a freqüentar este paraíso de lindas águas, como a grande população maceioense e da própria “Paris”.

Além das águas mornas e mansas, a praia oferece um belo passeio as piscinas naturais, onde você terá a oportunidade de observar e está bem próximo da natureza marinha, com toda uma responsabilidade ambiental.

Seus pescadores com seus barcos e jangadas sempre a vista nas margens e horizontes na busca ou na chegada com o peixe. Com uma população pacata, um clima paradisíaco, nem parece que esta nona maravilha encontra - se à 25 km da capital na costa norte Alagoana.

Bom, para você que vem, já esteve ou virá um dia em Paripueira não deixe de apreciar além da beleza natural que este pequeno paraíso oferece, dê uma passadinha na barraca do Eduardo, lá você encontrará um cardápio diverso, além de um belo peixe frito, regado há uma saladinha que não tem igual. Sua cerveja chega a ser mofada, e o caldinho de peixe!, hunnnnn, esse sem comentários!

Não deixe de não vir, pois eu, aqui cheguei e não saio mais, inclusive vou parando por aqui, se não, eu não consigo beber esta mofadinha que acabou de chegar em minha mesa.

Josival Oliveira, historiador

Paripueira - Alagoas

Candidatos ao Legislativo não poderão participar de inaugurações a partir de julho

0 comentários

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nesta sexta-feira alterações feitas no calendário das eleições. As mudanças foram necessárias por causa da minirreforma política aprovada no ano passado.

A principal delas trata da presença de candidatos em inauguração de obras públicas. Até a eleição passada, apenas os candidatos a cargos do Executivo não poderiam participar de inauguração a partir do dia 3 de julho. Com a nova lei, a proibição foi estendida a candidatos ao Legislativo, como deputados e senadores.
Sobre a propaganda eleitoral, o TSE afirma que ela só poderá ser feita a partir do dia 6 de julho. Já a data limite para o registro de candidaturas é 10 de julho.

Outra mudança trata do voto em trânsito, que permite a eleitores fora do seu domicilio eleitoral votar na eleição presidencial. Para tanto, o interessado deve informa à Justiça Eleitoral, entre 15 de julho a 15 de agosto, onde estará no dia das eleições. A votação em trânsito só será feita nas capitais.

Fonte: folha online

Chapão lança Ronaldo Lessa para o governo

0 comentários


Em reunião realizada na manhã de hoje os partidos que fazem parte do chapão de oposição lançaram o nome do ex-governador Ronaldo Lessa para disputar com o governador Teotônio Vilela o Governo do Estado.

Como era esperado o prefeito Cícero Almeida, que desistiu da candidatura, compareceu ao evento anunciou seu apoio a Lessa juntamente com o deputado Benedito de Lira, presidente do PT que será o candidato do grupo ao Senado juntamente com Renan Calheiros.

O ex-deputado federal e novamente candidato foi presença de destaque na reunião e hipotecou total solidariedade à candidatura de Ronaldo Lessa. Compareceram ao acontecimento vários deputados federais e estaduais que formarão no frentão de oposição ao governador Teotônio Vilela.

O nome do candidato a vice-governador ficou para ser decidido posteriormente. A grande ausência foi do senador Fernando Collor, que também apoiará a candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa.

Trabalhadores da CPT fazem caminhada e ocupam prédio do Incra

0 comentários

Danielle Silva e
Priscylla Régia/Alagoas24Horas


Cerca de 450 trabalhadores rurais ligados a Comissão Pastoral da Terra (CPT) realizaram na tarde desta quinta-feira, 4, uma caminhada pelas ruas do Centro de maceió para chamar atenção da sociedade sobre o despejo de 28 famílias que ocupavam a fazenda Boa Esperança, no município de Major Izidoro.

Os trabalhadores seguiram em caminhada da igreja de São José, no bairro do Trapiche até o Tribunal de Justiça de Alagoas, onde permaneceram com carro de som, tentando chamar a atenção do Judiciário.

O juiz agrário, Airton Tenório, determinou a reintegração de posse da fazenda pertencente ao deputado federal Benedito de Lira. Com isso as famílias terão que deixar as terras da fazenda, onde vivem há mais de dez anos.

“As famílias chegaram ao local onde não havia nada. Plantaram, levantaram acampamento e hoje – cerca de 10 anos depois – a Justiça coloca os trabalhadores para fora. O problema é que eles não têm para onde ir”, disse o diretor da CPT, Henrique Santos.

Os manifestantes comunicaram que ocuparão, ainda hoje, as dependências do Incra, no edifício Walmap, no Centro. A ideia é permanecer no local até que alguma providência seja tomada. “Nossa esperança é que o juiz reveja sua decisão”, completa o integrante da CPT.

Apadrinhado do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE)

0 comentários

Apadrinhado do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), de quem chegou a ser secretário de Estado, o ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Byron da Costa Queiroz e mais seis diretores que com ele integraram a diretoria da instituição em partes do primeiro e segundo governo Fernando Henrique Cardoso (1997-2000) foram condenados pela Justiça a restituir mais de R$ 7 bilhões ao banco.

A medida resulta de ação do Ministério Público Federal protocolada na Justiça Federal do Ceará. Byron foi condenado devido à não cobrança de débitos, segundo o MP, ou seja, por gestão fraudulenta, omissão contábil e formação de quadrilha.

Byron, ex-secretário de Planejamento do ex-governador Tasso Jereissati, no Ceará, foi indicado por ele para a presidência do BNB e sua gestão apresentou uma série de irregularidades. Segundo o MP, elas envolvem "diversas fraudes promovidas para beneficiar os grandes devedores inadimplentes e encobrir a real situação patrimonial atravessada pela instituição financeira".

O ex-presidente do BNB e os ex-diretores do banco - Raimundo Nonato Carneiro Sobrinho, Osmundo Evangelista Rebouças e Ernani José Varela de Melo, além de mais dois envolvidos no caso, Marcelo Pelágio Costa Bonfim e Antônio Arnaldo de Menezes também foram condenados ao pagamento de multas e à perda dos direitos políticos.

0 comentários

Suplicy é o 1º pré-candidato do PT ao governo de SP

0 comentários

Fonte R7

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) entregou na tarde dessa segunda-feira (1º) 3.530 assinaturas de filiados em apoio à sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. A lista de apoiadores foi entregue ao presidente da sigla no Estado, Edinho Silva.

Com a entrega das assinaturas, o senador é o primeiro pré-candidato oficial petista. Segundo o estatuto, o filiado de São Paulo que alcançar pelo menos 2.970 assinaturas de apoio já pode ser considerado pré-candidato, afirma Suplicy.

São mais assinaturas que o necessário. Agora sou considerado pré-candidato, de acordo com o estatuto.

O presidente do PT de São Paulo informou que sábado (6) o diretório vai ser reunir para definir o calendário eleitoral do partido. Segundo Edinho, o partido vai fazer reuniões com Suplicy, com o senador Aloisio Mercadante e com o ministro da Educação, Fernando Haddad, nomes fortes do partido para disputar o governo de São Paulo.

O PT ainda espera definição do deputado Ciro Gomes (PSB-SP). Ciro mudou seu domicílio eleitoral a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a possibilidade de disputar o governo. O parlamentar do PSB, no entanto, ainda insiste na tese de se candidatar à presidência da República. Dia 15 o PT tem agendada uma reunião com Ciro Gomes, em São Paulo.

Edinho Silva admitiu que a indefinição de Ciro Gomes interfere na organização do calendário eleitoral do PT de São Paulo e afirmou que se o deputado decidir disputar o governo do Estado que os petistas terão que abrir mão da candidatura.

Se o Ciro resolver, nós vamos conversar com o senador Suplicy e dialogar sobre essa posição.

ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AO VOTO

0 comentários

Depois de quatro anos, eles retornam outra vez!


Depois de quatro anos de mamatas, boa vida paga pelo erário público, já podemos encontrar nas ruas, praças, boteco, favelas e aniversário de cachorrinho os nossos representantes políticos. Substituem seus belos sapatos pelas velhas chinelas, vestem calças surradas e partem para o velho abraço do amigo político.

Se mostram íntimos, usam de todas as formas para enfeitiçar, agricultores rurais, ambulantes, donas de casa e muitos outros na busca de garantir o seu voto. É preciso acordar para esses políticos, temos que cobrar uma prestação de contas do trabalho prestado e aos novos qual é o projeto que defende, saber de sua história e com quem anda nos bastidores da política.

Não vamos deixar que aumente ainda mais os exemplos que assistimos todos os dias em nossos meio de comunicação; cuecas e meias abarrotadas de dinheiro, propinas, desvios, roubos, governador preso, prefeitos e vereadores cassados por comprarem votos e/ou desviarem recursos públicos, chega!

Serra será, "sem dúvida", o candidato do PSDB ao Planalto, afirma presidente do partido

0 comentários

Raymond Colitt
Em Brasília

O governador de São Paulo, José Serra, será confirmado como o candidato do PSDB à Presidência da República no final de março, afirmou nesta quinta-feira (25) o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE).


Guerra disse Serra vai melhorar o ajuste fiscal ao cortar gastos correntes, manter o câmbio flutuante e tornar mais fortes as agências reguladoras, caso seja eleito.

"Sem dúvida será Serra [o candidato tucano]", afirmou o senador. "No final de março essa questão será resolvida", disse ele ao se referir ao prazo formal de desincompatibilização de Serra do cargo de governador de São Paulo.

Serra lidera a corrida presidencial com 36% das intenções de voto na sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Serra está à frente da candidata de Lula, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que têm 25% das intenções de voto, de acordo com pesquisa do Ibope realizada neste mês.

Guerra afirmou ainda que um governo do PSDB deve aumentar a disciplina fiscal, em contraste com a administração Lula. "Teremos uma política de responsabilidade fiscal melhor que a do atual governo, o que significa não permitir aumento dos gastos como eles ocorrem agora, melhorando a eficiência da administração pública e os investimentos", afirmou Guerra.

"E isso deve contribuir para aumentar a capacidade de investimento do governo, baixar as taxas de juros e, por meio disso, prevenir um excesso de apreciação do real", complementou.

O Brasil tem uma das maiores taxas de juros do mundo, o que atraiu fluxo de capital estrangeiro, provocando a valorização do real. Lula administra o Brasil em um dos momentos mais brilhantes da economia do país, que tem uma de suas maiores expansões em décadas, apesar da performance ruim no ano passado.

Dilma, que foi apoiada por Lula no congresso do PT no último final de semana como a candidata do partido para a sucessão dele, prometeu dar continuidade à atual política econômica, mas também defende uma maior presença do Estado na economia.

O governador interino do DF é alvo de ação por improbidade administrativa

0 comentários



O novo governador interino do Distrito Federal, Wilson Lima (PR), responde a processo na Justiça por improbidade administrativa.

Ele e outros quatro deputados são réus em ação movida pelo Ministério Público do DF por terem assinado ato de criação de cargos de confiança em 2008, contrariando a lei. Lima era o responsável pela área de pessoal da Câmara do DF.

Movida em outubro, a ação questiona deliberação da Mesa que recriou cargos no fundo de saúde dos deputados. Quinze dias antes de os cinco distritais assinarem o documento, o Tribunal de Justiça do DF havia considerado os cargos ilegais.

O Ministério Público pediu a suspensão dos direitos políticos e multa de R$ 1,2 milhão para Lima e cada um dos outros integrantes da Mesa. A defesa de Lima sustenta que a denúncia "beira as raias do absurdo" e alega que houve apenas mudança de nomenclatura de dois cargos. É saindo uns e entrando outros, e a lama continua, é Brasil.

PROFISSIONAIS DO SEXO PRECISAM SABER USAR DESFIBRILADOR

0 comentários

Lugano é um lugar engraçado. Fica na Suiça, mas as pessoas falam italiano. Para cada 1.500 pessoas existe pelo menos um bordel e esses bordéis rendem, anualmente, cerca de 172 milhões de reais.

Justamente por causa deste lucro que as casas de tolerância proporcionam, a tolerância com elas é bem alta. Tanto é que, recentemente, quando um aposentado morreu de ataque cardíaco ao desfrutar dos prazeres que só a cidade é capaz de proporcionar, as autoridades não caíram matando em cima da prostituição organizada.

Pelo contrário, agora os donos de bordéis estão munindo suas prostitutas com desfibriladores, que é para o caso de algum milionário passar durante uma sessão de sexo selvagem.

Todas as prostitutas estão recebendo treinamento adequado para o uso do maquinário. Em breve elas saberão qual a voltagem que se deve usar para ressuscitar um tiozinho, qual é mais apropriada para brincar com um sado masoquista e com quantos volts se esquenta um misto quente.

BloG RicharD WidmarcK: Campanha do Troca Troca.

1 comentários

BloG RicharD WidmarcK: Campanha do Troca Troca.

E O AEDES AEGYPTI ATACA MAIS UMA VEZ

0 comentários


Novamente o País da Copa é tomado pela proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Com as fortes chuvas que caíram nesse período tornou-se propicio para o aumento dos casos de dengue em várias regiões do Brasil.

Em Alagoas o aumento ja virou epidemia em vários municípios, ocorrências mostram que os registros subiram de 415 para 717 casos noticiados. Os indices são impactantes, aumentaram em 71,56%, de 1º de janeiro a 15 de fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2009.

Claro que não só as fortes chuvas é fator determinante para a proliferação do mosquito, é preciso que a população tenha a consciência e se previna dos riscos. Além do papel dos governos que precisam intensificar ações práticas e eficientes para garantir o combate ao transmissor da doença. Em Maceió, onde foram registrados 355 casos, a alta densidade demográfica, as obras de construção civil tornaram-se focos de proliferação do eades.

Esse retorno da epidemia nos mostra que as ações governamentais é muito mais em propaganda, e novamente assistimos cidadãos morrendo sem atendimento, sem médicos e  no interior do Estado chega a ser pior, hospitais fechados e os poucos que restam, sem medicamentos.

Que o Governo gaste menos dinheiro em propaganda enganosa e invista numa estratégia que combata à epidemia e não fiquem só em suas conversas e satisfações que nada serve  diante da dura realidade vivida com esta doença.

Josival Oliveira, Historiador

Será julgado na quinta - feira habeas corpus do governador Arruda

1 comentários







Fonte Blog do Jamildo

O ministro Marco Aurélio, relator do Habeas Corpus (HC 102732) impetrado no Supremo Tribunal Federal pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, decidiu encaminhar ao Plenário da Corte o julgamento de mérito do processo. A análise da ação foi marcada para a próxima quinta-feira (25).


O relator negou anteriormente pedido de liminar no HC de Arruda e manteve a prisão determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O governador, preso desde o dia 11, é investigado em Inquérito que tramita naquela corte, sobre suposto esquema de corrupção no governo do DF.





0 comentários


UM VICE DE ESQUERDA, UM PROGRAMA IDEOLÓGICO




Sem um candidato de carisma o PT e Lula são levados a empurrar o partido e as eleições numa coalização com um partido/e ou frentão que não se entende e sem nenhum programa para o País e com uma visão oportunista e muito perigosa para o sistema partidário no Brasil.

O PMDB que a cada eleição cresce em parlamentares, não conseguiu mudar sua característica de partido com um baixo teor programático, isso mostra claramente que além de perigoso é ser péssimo ao sistema partidário brasileiro. Acaba direcionando, tendenciando e inclinando posso dizer assim, a nossa política para ao interesses dos Políticos.

O Partido dos Trabalhadores deveria volta as suas práticas de alianças e buscando uma orientação por programa, buscar partidos do campo de esquerda e centro esquerda para garantir assim uma linha política estratégica que trouxesse uma linha ideológica bem como um fortalecimento de programa direcionado aos interesses das classe com um tom mais forte ideologicamente.

O PT e Lula precisam, ter a coragem de negar o PMDB e buscar no PSB e em Ciro Gomes a coragem de retomar um processo mais arrojado em relação as eleições, não podemos deixar que o lulismo seja um fator tendencioso para a política do País, tornando o fator carisma o eixo central de toda disputa eleitoral. É preciso retomar as discussões ideológicas e a importância dos programas. Garantir um mandato Dilma mais a esquerda é trazer para o Brasil o resgate da dignidade política que anda há muito tempo em uma grande falésia.

Josival Oliveira, historiador

Jesus era um Gay superinteligente

0 comentários


Elton John: Jesus era um gay superinteligente


Do JC Online
Com agências


Um dos mais controversos artistas do planeta, o britânico Elton John, 62, voltou a criar polêmica nesta sexta-feira (19). Em entrevista à revista norte-americana Parade, afirmou que Jesus Cristo era um gay superinteligente. A declaração ganhou destaque no tablóide inglês The Sun e provocou reações por todo o mundo.
“Penso que Jesus era um gay compassivo e super inteligente, que percebia os problemas da humanidade”, disse o cantor que é assumidamente homossexual. "Jesus queria que nos amássemos e perdoássemos. Não sei o que faz as pessoas serem tão cruéis. Tente ser uma lésbica no Oriente Médio. É melhor estar morto", completou.
O inglês é um dos artistas mais bem sucedidos do século passado e autor de vários hits como I'm Still Standing, Sacrifice e Nikita. Embora homossexual, o cantor chegou a casar com a engenheira de som Renate Blauel em 1984, mas a união terminou em 1988. Em 2005 celebrou contrato de parceria civil com David Furnish, 47, com quem vive desde a década de 90.

0 comentários

IBOPE MOSTRA SERRA COM 36% DILMA COM 25%
Ministra de Lula avançou oitos pontos em relação a último levantamento do instituto


Pesquisa Ibope/Diário do Comércio, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e realizada entre os dias 6 a 9 deste mês, indica que a corrida à sucessão presidencial de outubro continua polarizada pelos pré-candidatos do PSDB e do PT, respectivamente o governador de São Paulo, José Serra, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Nessa mostra, Serra tem 36% das intenções de voto e Dilma, 25%. Em terceiro lugar está o deputado federal Ciro Gomes (PSB) com 11%, seguido da senadora Marina Silva (PV) com 8%. O porcentual de votos brancos e nulos somou 11% e dos que disseram não saber em quem vota atingiu 9%.
A última pesquisa divulgada pelo Ibope foi no dia 7 de dezembro do ano passado. Na mostra, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Serra registrava 38% das intenções de voto, seguido de Dilma Rousseff com 17%, Ciro Gomes com 13% e Marina Silva com 6%. Naquela pesquisa, o percentual de votos brancos e nulos atingiu 13% e dos que disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder somou 12%.
No cenário sem Ciro Gomes, a pesquisa Ibope/Diário do Comércio aponta José Serra com 41%, Dilma Rousseff com 28%, Marina Silva com 10%, brancos e nulos 12% e não sabem ou não opinaram 9%.
Na simulação de um eventual segundo turno entre José Serra e Dilma Rousseff, o tucano lidera com 47% e Dilma registra 33%.
A maior rejeição apontada pela pesquisa é de Ciro Gomes, com 41%, seguido de Marina Silva com 39%, Dilma Rousseff com 35% e José Serra com 29%.
A pesquisa Ibope/Diário do Comércio avaliou também o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 47% dos entrevistados, a administração de Lula é boa, para 29% é ótima, para 19% é regular, para 3% é péssima e para 2% é ruim.
A mostra indagou ainda o que os eleitores gostariam que o próximo presidente fizesse. Do total de entrevistados, 34% querem a total continuidade do atual governo, 29% querem pequenas mudanças com continuidade, 25% querem a manutenção de apenas alguns programas com muitas mudanças e 10% querem a mudança total do governo do país. Para 78% dos entrevistados, o presidente Lula é confiável, enquanto 18% disseram não confiar no presidente.
A pesquisa, que será divulgada amanhã pelo Diário do Comércio, foi realizada com 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o Brasil. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo nº 3196/2010.
fonte: R7

O MAIS DO MESMO PARA O POVO ALAGOANO

0 comentários



E a corrida eleitoral já começou! na terra dos Marechais. Depois de uma reviravolta de acordos, jogos de interesses e afins, passamos a ler nos meios de comunicação um ajuntado de aberrações e desprovimentos derramados sobre nossas cabeças, intitulados de chapão, chapa de oposição ou “juntado de políticos interessados em garantir o seu quinhão”.

Infelizmente o que se apresenta como opção para o nosso Estado não deixa de ser o mais do mesmo, em nenhum momento de suas trocas de “faíscas” vemos alguma proposta eficaz ou pelo menos que façam reacender nosso sonho de poder ver nossa terra em um patamar distante da miserabilidade que nos assolar todos os dias de sol a sol.

Não dá mais para assistirmos políticos “raposas velhas” ficarem com discurso vazio e enganador e com uma falsa tendência de que sua política será direcionada para o povo. E no palácio da República dos palmares um verdadeiro e profundo silêncio!.

E no ritmo do carnaval esperamos que surja de fato propostas capaz de deixar o eleitor capaz de escolher seus candidatos e suas propostas, e não assistimos mais uma vez em alagoas o jogo político, a divisão do bolo, os interesses corporativos ou mesmo a irresponsabilidade de afundar mais ainda a bela Alagoas. Seja Teotônio Vilela Filho com o seu governo tecnocrático ou mesmo Ronaldo Lessa, Renan Calheiros, Cícero Almeida, ou sei lá, no fundo, são todos iguais.


Josival Oliveira, historiador

A visita do amigo Juarez

0 comentários

E hoje numa visita matinal do amigo Juarez, tomando sua loirinha pra combater o calor, aliás, Paripueira ta quente!. Ouvindo as histórias e fatos acontecidos neste carnaval fico a me perguntar. Deonde mesmo que surgiu esta nova cultura onde somos obrigados a conviver com as estrondosas aparelhagem de som montada nas malas dos carros ou em carrocinhas verdadeiramente preparadas para arrazar com os nossos típanos! não sei, mais será que essa cultura durará muito tempo?.
Afinal de contas o objetivo deste novo modo doido de mostrar para aos outros que tem som potente será para sempre, ou veremos ainda um aumento dessas parafernalhas em nossos ouvidos. Será que no futuro próximo viveremos uma verdadeira discoteca ou seremos uma terra de surdos.
Josival Oliveira

0 comentários

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal". Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..E lembra-te:Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.
Fernando Pessoa

Carnaval? cultura? Estão aonde mesmo?

0 comentários

Hoje, no caso me refiro ontem, tive a curiosidade de ver o que todos comentavam! Paripueira ta bombando! a cada comentário ficava eu, mais animado, achando que os blocos de carnaval com aquelas marchinhas que tanto lembram passado de alegria, familia reunida, amigos reunidos em uma bela e saudável celebração de todos. Primeiro! achava estranho, enfrente a minha residencia ouvia musicas estrondosas vindo de carros com seus potentes sistema de som, entretanto achava que aquelas musicas comerciais de péssimo gosto e aculturadas aconteciam somente enfrente a minha casa.
Engano meu, ao chegar próximo do local da grande concentração dos foliões pude perceber que o bonbando era apenas mais ummomento de rasgação da cultura carnavalesca em nossa terra tupininquim. Em vez das marchinhas que tanto sinto saudades ouvia impiedosamente musicas que não trazem emoção alguma, não consigo entender o que tem de motivação está em um lugar apertado, lotado de bebedeiras, amostramentos, banalização sexual e uma cantiga dizendo, " ela ta de saia de bicicletinha, uma mão vai no guidon e a outra tapando a calcinha.
Afinal de contas! que cultura é essa que assistimos alastrar-se e empobrecer cada vez nossa cultura. CHEGA!! É PRECISO RESGATAR A CULTURA DE FATO!

Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates